Notícias

Vilmar perde protagonismo do PSD para Vanderlan e Francisco Jr

 

As tomadas de decisões da sigla já estão sendo tomadas em Brasília e São Paulo sem a presença do presidente da sigla

 

A filiação do ex-ministro Henrique Meirelles ao PSD de Kassab pelas mãos do senador Vanderlan Cardoso e pelo deputado federal Francisco Jr confirma que o presidente estadual da sigla perdeu o papel decisório de protagonista no cenário político goiano e nacional partidário.

Assim como Vilmar Rocha, Francisco Jr é um dos fundadores do partido no Brasil, e junto com Vanderlan Cardoso tem definido os novos rumos do partido em Goiás. A filiação ocorreu em São Paulo, sendo abonada pelo presidente nacional Gilberto Kassab, que tem dado carta branca aos parlamentares na condução da política estadual.

O processo eleitoral de Goiânia já não teria sido definido por Vilmar Rocha, sendo ele orquestrado em Brasília, em definição entre Vanderlan Cardoso e Gilberto Kassab. Ao que tudo indica, Vilmar Rocha teria sido apenas comunicado da decisão nacional, e dela não participado.

Sem definição ao certo sobre os rumos para 2022, os parlamentares preocupam-se com a falta de alternativas criadas por Vilmar Rocha e a possibilidade de não formatar chapa para deputado estadual e federal em 2022.

A vereadora Sabrina Garcez, ligada a Vanderlan Cardoso, deu o tom da mudança, pedindo a oxigenação do partido, reclamando a falta de diálogo e sugerindo substituir Vilmar Rocha até por Simeyson Silveira.

Filiação de Henrique Meirelles ao PSD passa por Vanderlan Cardoso e Francisco Jr.

No ato simbólico de filiação em São Paulo, notou-se a ausência de Vilmar Rocha, que alegou motivos pessoais. Porém, o reservado encontro entre Francisco Jr, Vanderlan Cardoso, Kassab e Henrique Meirelles estaria definindo-se questões dos rumos partidários de Goiás, tendo como pauta central, a saída de Vilmar Rocha do comando estadual da sigla.   Honrosa, evidente, pois Vilmar Rocha deverá presidir o Instituto Espaço Democrático ou auxiliar Kassab na condução política do partido no país.

Não existe convivência harmoniosa entre Vilmar Rocha e Vanderlan Cardoso. Apesar de respeitosa, programaticamente as histórias de Vanderlan e Vilmar Rocha apenas se confundem no pragmatismo de Gilberto Kassab que não pode assistir o partido definhar em Goiás, enquanto cresce no Brasil.

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics