Notícias

Vecci defende impeachment de Dilma para saída da crise política e econômica do país

Para o vice-presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, deputado federal Giuseppe Vecci, se antes pairavam dúvidas jurídicas em relação aos argumentos do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, a revelação do áudio da conversa telefônica entre a petista e o ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, reforça o embasamento da ação que tramita hoje na Câmara dos Deputados. “Não há mais lógica alguma – constitucional, moral, política – de continuidade do atual governo. Temos de dar um basta, abrir o processo de impeachment, tirarmos a presidente Dilma para a retomada do desenvolvimento de nosso país”, afirmou.

Na tarde desta quinta-feira (17), o parlamentar tucano participou da sessão plenária para a eleição dos deputados que vão compor a comissão especial do impeachment da presidente, e utilizou faixas verdes amarelas e broches em apoio ao processo. “É um momento histórico e espero que os deputados, de todos os partidos, possam compreender o cenário gravíssimo que o nosso país vive”, disse Vecci.

Na avaliação do tucano, a nomeação de Lula para chefiar o Ministério da Casa Civil demonstrou o descaso do governo federal com a população, que foi às ruas no último domingo (13) para manifestar insatisfação com a atual administração. “É preocupante e desmoralizante estarmos diante de uma situação em que um ex-presidente aceita ocupar um ministério para ter foro privilegiado”, analisou.

No ano passado, Vecci já tinha se posicionado a favor do impeachment para o país sair da paralisia política e econômica em que se encontra. “Entendo que o impeachment é positivo para o país. Estamos vivendo um momento muito ruim e precisamos de um norte. Esse governo já acabou. A presidente Dilma, que é economista, arruinou a economia do país e, como gestora, está se mostrando um verdadeiro fracasso”, declarou em 2015. Em novembro, o parlamentar assinou o “Painel Pró-Impeachment”, que recolheu assinaturas de deputados que apoiavam o início do processo contra a petista.

O vice-presidente nacional do PSDB rechaçou também a tentativa da base de apoio do governo de caracterizar o impeachment como atitude golpista. “O PT tenta colocar para a população que é um golpe. Como é um golpe se está na Constituição? E o PT não tem muita moral para falar em golpe porque participou de todos os embates de impeachment do país”, criticou.

“Vivemos hoje os efeitos perversos da crise econômica”, diz Vecci

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) enxerga o impeachment da presidente Dilma como uma saída para a crise econômica do país. Para o tucano, a falta de credibilidade do governo tem levado o Brasil ao desestímulo dos agentes econômicos, com a acentuada diminuição de investimentos na economia. “Vivemos hoje os efeitos perversos da crise econômica. Todos os indicadores apontam para uma recessão profunda da economia brasileira causada por políticas econômicas equivocadas e irresponsáveis”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics