O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso, acompanhado do candidato a vice-prefeito Thiago Albernaz e de vereadores da coligação “Uma Nova Goiânia”, realizaram uma série de caminhadas nos últimos dias. Somente na tarde desta segunda-feira (22) passaram em três bairros da capital. Vanderlan está conciliando as caminhadas com reuniões com lideranças políticas e lançamentos de candidaturas a vereador.
A caminhada de ontem (22) começou na Avenida Rio Branco, setor Urias Magalhães, onde Vanderlan cumprimentou e ouviu as principais necessidades dos moradores e comerciantes do local. O microempresário Gideon Tiago, proprietário de um armazém de secos e molhados, aproveitou a visita do candidato para fazer um pedido para a população da região. “Eu disse a ele que precisamos do CAIS do Urias Magalhães funcionando novamente. Há três anos ele fechou com a promessa de ser ampliado para se tornar uma UPA, mas até hoje nada. Continuamos sem atendimento médico no bairro”, reclamou.
De acordo com o comerciante Edson Passos Moreira, proprietário de um bar na conhecida Praça do Violeiro, o local está às escuras há mais de vinte dias. “A praça está sem iluminação. Tem quase um mês que solicitamos providencia da prefeitura e até agora nada. Precisamos de um prefeito que dê soluções aos problemas da cidade e o Vanderlan sabe fazer isso. Ele é o melhor para Goiânia,” avaliou.
Ainda na Avenida Rio Branco, Vanderlan ouviu os munícipes Marcelo Ramos e Cícero Roberto. “É o único candidato que alia qualidades como juventude e competência para fazer mais por Goiânia. É um candidato novo, sem os vícios dessa política antiga que tanto atrapalhou e atrapalha a vida da gente”, garantiu Marcelo. Já Cícero Roberto destacou a experiência administrativa do candidato. “Vanderlan sabe administrar uma cidade. Pegou uma cidade pequena e esquecida e a transformou numa ótima cidade para se viver. Eu sei por que conheci Senador Canedo antes do Vanderlan. E, hoje, aquele município é próspero e o povo feliz da vida”, conta.
Além de poder olhar no olho dos moradores da região, Vanderlan aproveita as caminhadas para ouvir essas e outras reclamações em relação a administração municipal. O empresário acusa a prefeitura não estar conseguindo resolver nem mesmo os problemas mais básicos da cidade. “Nessas caminhadas as pessoas não estão pedindo coisas grandes e impossíveis não. Estão pedindo o básico. Não é nada mais do que a simples obrigação da prefeitura. Isso significa que nem o básico a prefeitura está fazendo. Vamos mudar isso”, afirmou.
A caminhada prosseguiu pelo Setor Parque das Nações e Jardim Balneário Meia Ponte, onde Vanderlan e comitiva percorreram a movimentada Avenida Nerópolis, conversando e pedindo votos à população. Segundo o candidato, estratégia vai ser repetida durante toda a campanha eleitoral deste ano.