Debaixo de forte chuva em grande parte do percurso, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, vistoriou, ontem (27/02), os principais pontos de bloqueio e de abordagem montados pela Polícia Militar que integram a Operação Tolerância Zero. A operação teve início na sexta-feira (26), e colocou mais 500 policiais para reforçar o trabalho ostensivo de combate ao crime no Estado. “É um trabalho que vai garantir cada vez mais segurança para os goianos”, afirmou. Comandantes da PM acompanharam o vice-governador na visita aos pontos de bloqueio.
Somente na tarde deste sábado, a Capital contava com 16 pontos de bloqueio. Durante o percurso, José Eliton reiterou sua confiança e hipotecou total apoio às polícias goianas. Nos pontos vistoriados, ele cumprimentou os policiais envolvidos e destacou a importância de cada um deles para garantir cada vez mais segurança aos goianos. “Agradeço o empenho de nossos policiais nessa ação tão importante. As forças policiais goianas são muito eficientes e merecem nosso total reconhecimento”, declarou.
A Operação Tolerância Zero seguirá em dias e horários alternados. Todo o efetivo de comando da Capital participa da iniciativa, incluindo Rotam e as equipes do Comando de Missões Especiais, como Bope, Graer, Choque, Giro e Cavalaria.
Novo comandante geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves – que acompanhou José Eliton na vistoria -, destacou a importância da operação. “É uma ação que possibilita aos goianos uma sensação de maior segurança. Vamos continuar atuando de forma ostensiva neste sentido”, garantiu ele, confirmado no posto na última sexta-feira, pelo próprio secretário.
A vistoria foi realizada nos pontos localizados nas seguintes avenidas: Segunda Radial, na Vila Redenção; T-63, no Setor Nova Suíça; T-9, no Jardim América; César Lattes, no Setor Novo Horizonte; e Ipanema, no Jardim Atlântico.
Reconhecimento
Na visita aos pontos de bloqueio, o vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária também explicou a importância da ação para as pessoas abordadas. Todas elas respaldaram a iniciativa no sentido de garantir mais segurança à população.
Reinaldo Costa é proprietário de um ponto comercial na Avenida Ipanema, onde estava localizado um dos pontos de bloqueio da PM. Segundo ele, desde ontem – quando a operação teve início -, a sensação de segurança aumentou na região. “É uma ação muito positiva e merece o nosso reconhecimento”, elogiou.