O presidente do TCM GO, conselheiro Joaquim de Castro (foto), está otimista com a quantidade de processos julgados pela Corte de Contas nesse início de ano. “Pelo elevado comprometimento e competência dos conselheiros, conselheiros substitutos e, também, dos procuradores do Ministério Público de Contas; junto com o trabalho de alta qualidade técnica desenvolvido pela equipe de servidores do Tribunal a tendência é aumentar o número de processos julgados a cada dia”, comentou Joaquim de Castro.
“Nossa meta na direção do Tribunal é garantir a celeridade no julgamento dos processos em tramitação da Casa, para contribuir com as administrações municipais no uso correto do dinheiro público e o atendimento aos interesses da população”, disse o presidente. Nessa semana foram 250 processos apreciados nas sessões da 1ª Câmara (31.1), do Pleno (1.2) e da 2ª Câmara (2.2).
Foram julgados processos sobre admissão de concursados, aposentadorias, balancete mensais, balanço geral, contratos de fornecimentos de serviços e obras, contratos de shows artísticos, imputação de débito, imputação de multa, concurso público, denúncias com pedido de cautelar, folha de pagamento, Lei Orçamentária, atos de fixação de remuneração de agentes políticos e Tomada de Contas Especial, entre outros.