Conforme já se anunciava, o PSDB em Goiás não anda tão bem como antes. Sem chapa majoritária para 2022, os tucanos devem formar alianças para compor grupo de oposição ao Governo atual. Entretanto, o partido está sem forças até mesmo para articular arranjos com outras siglas.
Apesar disso, a aproximação do deputado Talles Barreto (PSDB) com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), vem chamando a atenção da comunidade política. Não é de hoje que o tucano tem se reunido com o emedebista e comenta-se que Talles estaria, aos poucos, agindo para articular uma provável união entre o PSDB e o MDB.
Mesmo com a insistência do presidente do MDB, Daniel Vilela, de que não existe possibilidade do partido caminhar com o PSDB, Gustavo Medanha tem permitido o diálogo com a sigla – o que tem impulsionado, ainda mais, a aproximação. Vale ressaltar que Talles Barreto é o tucano mais próximo dos emedebistas Daniel Vilela e Gustavo Medanha, de modo que o deputado seria uma peça chave no alinhamento entre as duas siglas.