Notícias

“Sozinhos não conseguiremos acabar com o vírus e seus impactos”

O vice-governador Lincoln Tejota participou na noite desta terça-feira, 14, do circuito de entrevistas ao vivo realizado por estudantes universitários, do Projeto Politizar, com foco voltado para o debate de políticas públicas no estado. O papel da Vice-Governadoria em Goiás foi o tema abordado nesta 5ª rodada que contou com a mediação da estudante e coordenadora do programa, Júlia Andrade.
“Eu acredito no Brasil, em Goiás e acredito em Goiânia. Tenho certeza que juntos podemos construir dias melhores”. Foram as primeiras palavras do vice-governador ao iniciar a entrevista.  A frase tem relação com a necessidade de a população entender que o governo sozinho não consegue diminuir a disseminação do vírus e também o impacto da doença na vida de todos. De acordo com Tejota, as ações desenvolvidas pela administração pública precisam da contribuição da comunidade.
O comportamento e a conduta do governo estadual no enfrentamento do coronavírus foram amplamente destacados pelo vice-governador durante a conversa. A criação de um comitê exclusivo para gerenciar as questões referentes à pandemia no estado, que resultou na economia da compra de equipamentos; a capacitação dos mais de 1.700 profissionais de saúde para atuarem na pandemia em cinco regiões; a compra dos 50 novos respiradores e a criação dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que aumentaram a capacidade de atendimento das unidades de saúde do Estado foram algumas das medidas citadas por Tejota.
Lincoln lembrou ainda que antes mesmo da pandemia do novo coronavírus, a regionalização do Sistema de Saúde e do desenvolvimento do estado já eram algumas das prioridades do governador Ronaldo Caiado. “Além das medidas adotadas na área da saúde, temos trabalhado incansavelmente em todas as áreas para minimizar as consequências causadas pela Covid-19”, afirmou.
Goiás de Resultados
À frente do programa do “Goiás de Resultados”, Lincoln Tejota vem desempenhando um importante papel na articulação de entregas para a população. Mesmo nesse período conturbado, o governo estadual conseguiu fortalecer a economia e alavancar alguns setores com a atração de investimentos e a instalação de novas empresas que, em breve vão gerar cerca de 58 mil novos empregos diretos e indiretos. Ações para o socorro das atividades econômicas afetadas, como as linhas de crédito liberadas ao pequeno e médio empreendedor e a desburocratização do sistema também foram lembradas pelo vice-governador.
Para Lincoln, a ressocialização do preso é um dos pontos altos do Programa Goiás de Resultados. Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o projeto tem sido executado de forma ética e apresentado resultados positivos. Tejota falou sobre a cobrança da sociedade em relação aos gastos da administração pública com os encarcerados. “A ressocialização é uma das forças-tarefas do programa que proporciona ao detento a oportunidade de aprender uma profissão e adquirir conhecimento. A sua produção gera uma economia para o estado e aumentam as chances de evitar a reincidência criminal”, avaliou.
“Tudo isso faz parte das entregas que temos realizado para nosso povo. Fomos eleitos para representar cada um de vocês e não estamos medindo esforços para proporcionar o melhor ao cidadão goiano. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, tenho trabalho de forma transparente e responsável, construindo um momento novo”, declarou Lincoln Tejota que finalizou a entrevista enfatizando a importância dos debates políticos na reconstrução do estado. “Contem comigo para planejarmos e implementarmos novas ações e um novo cenário político em Goiás. Esses debates são valorosos na criação de novas políticas públicas e a participação de cada um de vocês é essencial para que isso aconteça”, opinou.
Tejota ressaltou o trabalho que tem sido realizado pelo Goiás de Resultados em parceria com outras pastas da administração estadual. “Temos tido resultados positivos em todas as ações desenvolvidas pelo programa. Reformas e ampliações de escolas, desburocratização e celeridade de nossos sistemas, ressocialização carcerária, atração de investimentos, biometria neonatal e cidadã são algumas das metas conquistadas ao longo destes quase dois anos de projeto”, avaliou.
Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics