O governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente da OVG, Váleria Perillo, visitaram, ontem (9/12), o artista plástico Siron Franco, no ateliê dele, em Aparecida de Goiânia. Parte da obra de Siron foi disponibilizada, desde o dia 30 de novembro, no Centro de Referência das Artes Siron Franco (Crasf), no Setor Sul, em Goiânia. O Crasf vai reunir a obra do artista digitalizada por meio de recursos da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura.
Marconi ressaltou o caráter político-social do artista: “Siron Franco leva o nome e o talento de Goiás para o mundo. Suas obras sempre trazem grandes debates sobre questões sociais”.
Para o governador, Siron se tornou expoente nacional das artes plásticas. A explicação, de acordo com ele, está nas temáticas que inspiram o artista. “É uma lenda viva das artes brasileiras, um artista que eu admiro há décadas. As obras de Siron têm uma temática muito forte ele se envolve em assuntos sensíveis e que interessa à vida das pessoas”, declarou.
Durante a visita, Siron Franco revelou para onde sua arte vai apontar nós próximos trabalhos. “Nós temos que fazer essa parceria entre sociedade e governo. Vamos fazer um memorial do Césio, nós devemos isso à nossa cidade, pois o mundo inteiro sabe desse acidente”, anunciou. “Isso aqui não é troca de confete. Marconi é meu amigo”, declarou ao governador.