O senador Vanderlan Cardoso (PP/GO) foi eleito, por aclamação, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática para o biênio 2019/2020, durante eleição realizada na tarde de hoje(13/2).
No seu discurso para os senadores presentes, o presidente disse que é uma honra e um orgulho presidir uma comissão tão importante. Ele agradeceu ao seu partido e aos colegas senadores pela confiança e se declarou apaixonado por temas como ciência e tecnologia. Para o senador, o Brasil está ficando para trás em várias áreas da inovação.
O senador afirmou também que todos podem contar com ele e que será um presidente atuante visando buscar o crescimento do país. Dizendo-se um otimista por vocação, o presidente da CCT Vanderlan disse que vai trabalhar para promover grandes debates e audiências públicas na Comissão com o objetivo de discutir projetos de interesse do país e do estado de Goiás.
“Vou trabalhar, ainda, para que os projetos na área de inovação tecnológica sejam debatidos e aprovados para contemplar a indústria e as micro e pequenas empresas para que o país busque maior competitividade no cenário internacional”, frisou o senador.
A CCT trata de temas como desenvolvimento científico, tecnológico e inovação e também analisa projetos relacionados à política nacional de ciência, tecnologia, inovação, comunicação e informática. A comissão é composta por 17 senadores titulares e outros 17 suplentes.