O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, e membros do Conselho Executivo do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), coordenado pela Segplan, iniciaram nesta quarta-feira (16/8) uma série de visitas a órgãos e secretarias focais do programa. O objetivo é acompanhar de perto a execução dos projetos e apresentar as propostas dos conselheiros para cada pasta.
Pela manhã o grupo visitou a Saneago, onde foi recebido pelo presidente do órgão, Jalles Fontoura. A situação do saneamento básico no Estado e as ações necessárias para atingir a meta governamental estabelecida para 2018 foram discutidas. Os conselheiros solicitaram informações e realizaram sugestões para o desenvolvimento dos serviços e elevação dos indicadores da Companhia.
À tarde o grupo se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival. A meta da Agehab é reduzir o déficit habitacional de Goiás, por meio da construção de unidades habitacionais de interesse social, de 8,3% para 6,1% até o final de 2018. As próximas visitas serão à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), na sexta-feira (18/8), e à Secretaria Estadual de Saúde, na semana que vem.
O GMCI é um programa criado em 2015 para viabilizar a agenda estratégica do Governo. O objetivo é tornar Goiás um dos Estados mais competitivos do Brasil para atrair investimentos e garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos.