EntretenimentoNotícias

SAPPI começa na próxima semana e discute produção de cinema no Centro-Oeste

Evento começa na próxima terça-feira com o lançamento do filme argentino Como Funcionam quase todas as Coisas” e segue por toda a semana no Cinema Lumière Bougainville
 
Goiânia no centro do debate sobre o mercado audiovisual brasileiro. É possível cruzar as fronteiras regionais? Qual a importância da ocupação de conteúdos audiovisuais na internet? Como é o olhar do distribuir para o conteúdo feito? O Brasil é o limite? A segunda edição do SAPPI – Seminário Audiovisual de Produtoras & Produtores Independentes começa na próxima terça-feira, 01, e se estende até o final da semana com uma programação que envolve mesas de debates, encontros, lançamento cinematográfico e uma vivência de todo o Centro-Oeste relacionado à produção audiovisual nacional.
Realizado no Cinema Lumière Bougainville, nomes como Jorge Gonçalves, diretor de negócios na Vitrine Filmes, Marina Pompeu, analista de projetos e conteúdos do Canal Brasil, e Letícia Godinho, da Agência Nacional de Cinema (Ancine), estarão em Goiânia para promover um intercâmbio cultural. Na cerimônia de abertura, será lançado pela primeira vez no Brasil o filme “Como Funcionam quase todas as Coisas”, do diretor argentino Fernando Salem, que ficou 13 meses em cartaz em Buenos Aires. A produção conta a história de Celina, uma jovem que trabalha em um pedágio em uma remota estrada no deserto. Quando seu pai morre, ela decide viajar em busca de questões determinantes de sua identidade familiar.
Dentro da programação do SAPPI, haverá também uma mesa de debate com a produtora do filme, Paula Massa, e os participantes poderão acompanhar a trajetória de sucesso da obra, desde a produção até a distribuição e comercialização. Já ao longo da semana acontecerão as rodadas de negócio. Durante o último mês, o projeto recebeu o total de 105 inscritos, entre 61 projetos de Goiás, 14 do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e 30 do Distrito Federal.
“A produção regional tem tido um grande impulso para a realização, ou seja, tivemos a produção de vários filmes, séries, curtas nos últimos anos e estamos em um momento de escoamento dessa produção, por isso, o foco do 2º SAPPI está ligado ao momento da produção regional atual, é necessário expandir levar os projetos que estão sendo realizados no Centro-Oeste para outras janelas e públicos e pretendemos que o SAPPI auxilie o mercado e os produtores a cumprirem essa demanda”, explica Lidiana Reis.

MESAS DE DISCUSSÃO

Cinco mesas de debate também serão abertas ao público em diferentes temáticas relacionadas ao cinema. Todas são gratuitas. Trata-se de cinco debates e dois paineis que ampliam a discussão do audiovisual no Centro-Oeste, a exemplo da Internacionalização de Conteúdos: As Fronteiras que um Filme pode Cruzar, Ocupação na Internet e As Negociações de Compra e venda da Produção Independente. Todas as mesas e inscrições podem ser vistas por meio do link: www.sappi.panaceiafilmes.com
O evento é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e conta com importantes parceiros como os Cinemas Lumière,  BRAVI e a Revista ]Janela[.

Mais informações e inscrição: www.sappi.panaceiafilmes.com.br
 
Baixe o aplicativo
Para mais informações sobre o evento, assim como agenda, programação e inscrições, basta baixar o app do SAPPI procurando por “SAPPI Audiovisual” na busca e fazer o cadastro para receber notícias a respeito do projeto. É fácil, ágil e funcional.
 
ANOTE
2º SAPPI
Abertura oficial e lançamento do filme argentino “Como Funcionam quase todas as Coisas”
Data: 05 de agosto
Horário: 19h30
Local: Cinema Lumière (Shopping Bougainville), Rua 09, Setor Marista
Programação completa: sappi.panaceiafilmes.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics