Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás, três projetos de autoria do deputado estadual Sérgio Bravo do PROS. Representante do município de Senador Canedo, Bravo defende que a cultura goiana é muito rica e por isso precisa ser expandida.
Dois desses projetos dizem respeito à valorização da cultura goiana e se aprovados, tornará obrigatória a execução do Hino do Estado de Goiás nos eventos esportivos e culturais oficiais do estado, e criará o Dia do Violeiro a ser comemorado em 15 de outubro de cada ano.
Bravo explica que seus projetos tem interesse popular e não oneram os cofres do Estado. "Apresentei esses projetos pois acredito que a cultura local precisa ser defendida por nós. Não virá ninguém de outro estado para divulgar o nosso patrimônio cultural. Precisamos valorizar a nossa cultura. Os estados do sul do país, por exemplo, tocam os hinos antes dos eventos esportivos. Precisamos expandir nossa cultura, assim como fizemos com a música sertaneja. Goiás é o maior produtor desse ritmo e o violeiro é a figura que representa isso. Nada mais justo que criar uma data para lembrar desses profissionais, defende o deputado.
O outro projeto que ainda está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia trata sobre a terça -feira de carnaval que é considerada feriado nacional, porém inexiste lei federal que estabelece este feriado. Se a matéria for aprovada pelo plenário da Casa os goianos poderão ter mais um feriado oficial, o da terça-feira de carnaval.