A partir desta quinta-feira (19/03), o atendimento presencial na sede do Procon Municipal está suspenso por 15 dias. A medida faz parte das ações para prevenção e enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Para a atender o consumidor, o órgão ampliou a capacidade dos canais de atendimento por telefone e por e-mail.
O atendimento por telefone funciona pelos números (62) 3524-2942, (62) 3524-2936, (62) 3524-2949. Quem desejar receber orientações pela internet deverá enviar as reclamações para o e-mail (atendeprocon@goiania.go.gov.br).
Os canais vão operar normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
“Criamos um e-mail especificamente para reclamações. Nós designamos três linhas para receber chamadas externas. O consumidor vai telefonar para um desses três números. Automaticamente, ele será encaminhado para oito linhas que estarão disponibilizadas para orientá-lo. Então, não vai haver perigo de congestionamento e telefone ocupado “, explicou o superintendente do Procon Municipal, Walter Silva.
Durante a suspensão, não serão realizadas e agendadas audiências de conciliação. Segundo o Procon, as audiências que seriam realizadas nesta quinta-feira (19/03) foram canceladas.
A determinação está alinhada ao Decreto n°751/2020, da Prefeitura de Goiânia, e estabelece que o atendimento deverá ser realizado preferencialmente de forma não presencial. O Procon Goiânia realiza uma média de 50 atendimentos presenciais diariamente, transformando-se em um ambiente de alto risco de contaminação viral.
Dedetização
Nesta sexta-feira (20/03), o Procon vai passar por uma dedetização. O atendimento vai funcionar das 08h às 12h. Na segunda-feira (23/03), o funcionamento do órgão estará suspenso pela manhã, período será realizado procedimento de limpeza no prédio. Os canais de reclamações voltaram a funcionar das 13h às 18h.