Por determinação do prefeito Roberto Naves, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Controladoria do Município, está intensificando e ampliando os instrumentos legais de controle interno. Mesmo assim, diariamente o município é demandado no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com processos que se acumulam há vários anos naquele Tribunal. Contratos, licitações, aditivos e muitos outras medidas adotadas anteriormente, hoje são objeto daquela corte.
Buscando orientar os novos gestores em torno dos processos de compras, chamadas públicas, licitações, dentre muitos outros procedimentos legais, a Controladoria do Município, em parceria com o TCM, realiza na próxima terça-feira, 28, no Comfort Hotel, às 8h45, o Seminário de Gestão e Controle – Contratos Administrativos, Licitações e Responsabilização do Gestor.
O objetivo é aproximar os servidores da legislação, capacitando para o estrito cumprimento das normas legais no exercício de suas funções e evitando novas sanções, multas e tempo processual.
A ideia surgiu de uma visita feita pelo Controlador Geral do Município, Arinilson Mariano, ao TCM, quando buscou a aproximação institucional e a abertura para parcerias, como essa que foi firmada com o Ministério Público do Tribunal de Contas.