Notícias

Prefeitura de Aparecida e Tribunal de Justiça acertam pendências administrativas para construção de novo fórum

O prefeito Gustavo Mendanha e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, deram mais um passo rumo à parceria entre poderes Executivo e Judiciário que resultará na construção, em Aparecida, do terceiro fórum no município. Nesta terça-feira (3), Gustavo foi recebido pelo presidente do TJ, em audiência realizada em Goiânia. O ex-prefeito Maguito Vilela também participou do encontro.

“A prefeitura faz a cessão do terreno para esta obra. E como contrapartida, ganha a população da nossa cidade que, nos últimos anos, cresceu em ritmo rápido e, portanto, ao ter à disposição um novo fórum, poderá ter acessos aos serviços prestados pelo Judiciário de forma mais rápida e eficiente”, explica Gustavo Mendanha.

A título de ilustração, vale mencionar que na comarca de Aparecida tramitam mais de 120 mil processos. A cidade já conta com outros dois fóruns. Eles estão localizados no Centro e no Setor Garavelo. O próximo abrigará 12 varas, entre cíveis e de família.

Toda a obra – incluindo o processo licitatório – ficará sob responsabilidade do Tribunal de Justiça, que tem a disposição 5,5 mil metros quadrados. No dia 23 de março deste ano, o desembargador Gilberto Marques, acompanhado de juízes da comarca de Aparecida e do prefeito – que estava com vários de seus auxiliares -, chegou a vistoriar a área onde será construído o novo fórum, no Jardim Maria Inês, próximo à Avenida Rio Verde.

O ex-prefeito Maguito Vilela também esteve na área no dia desta vistoria. E não é por acaso que ele tem acompanhado toda esta articulação, participando, inclusive, desta audiência no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça. Foi na gestão de Maguito, em 2014, que a área foi escolhida e sua escritura repassada do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics