“7 vezes como jogador profissional e 1 vez como garoto propaganda para fazer a campanha de lançamento das cadeiras cativas do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em abril de 1964.” (Zander Campos da Silva)
Edson Arantes do Nascimento, nosso eterno Rei Pelé, esteve algumas vezes em solo goiano, em alguns momentos como jogador e em outros como “garoto propaganda”.
Zander Campos da Silva, presidente da agência Cannes Publicidade, relembra o momento importante em sua carreira como publicitário, quando teve a honra de trabalhar ao lado do Rei Pelé. “Na ocasião, o governador do Estado era Mauro Borges Teixeira, que criou a Fundação Estadual de Esportes, que tinha como dirigente o capitão Iradi Pacheco, cuja finalidade era ampliar a capacidade do Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Para isso, era necessário vender 5 mil cadeiras cativas. Então foi contratada a empresa Prominco LTDA, cujo diretor era Ubirajara Berocan Leite, para fazer a promoção; a Cannes Publicidade foi contratada para fazer a divulgação.”
Zander Campos, como profissional à época, teve a certeza de que a imagem de Pelé para a campanha seria assertiva. Hoje relembra o processo de contratação do maior craque de todos os tempos. “Desde o início se pensou em contratar o Pelé, que na época era a maior força de vendas, figura e rei do futebol. Então combinamos o cachê com o Pelé equivalente a 20 mil dólares. Como já tínhamos marcado a data do lançamento da promoção, o Pelé só poderia vir a Goiânia na época do evento. Assim tivemos que tirar as fotos para o material publicitário em Amsterdã, na Holanda, onde ele se encontrava gravando outros comerciais. Aí, em abril (1964), ele esteve em Goiânia para o lançamento da campanha. Foi um sucesso!”
Vale ressaltar que a Cannes Publicidade, fundada por Zander Campos da Silva, em 1957, é umas das pioneiras no mercado publicitário de Goiás. Na ocasião, a agência teve papel importante na contratação e visita do Rei Pelé à capital. O Publicitário relembra também a visita do Rei do futebol ao Palácio das Esmeraldas, a presença do governador Mauro Borges Teixeira e de autoridades, e guarda, com carinho, os registos em fotografia ao lado de Edson Arantes do Nascimento e de seu filho, Zander Campos da Silva Júnior. “A Cannes Publicidade fez parte dessa história”, finaliza.