O médico e ex-prefeito de Trindade, George Morais, atual presidente do PDT goiano, afirmou nesta terça-feira (24) que o partido ainda não definiu a coligação que integrará na eleição estadual de outubro. Segundo o político, tudo dependerá de uma reunião entre ele, a deputada federal Flávia Morais e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a ser realizada no próximo dia 25.
Cobrado por correligionários no estado, Morais afirmou que as coligações regionais estão na dependência dos acordos que serão fechados pelo candidato presidencial da legenda, Ciro Gomes, que está atrelando as alianças nos estados aos interesses de sua candidatura nacional.
Com sua convenção marcada para o próximo sábado (28), o partido pode até vir a integrar a aliança que apoia o pré-candidato e senador Ronaldo Caiado, mas no momento sua proximidade maior aparentemente é com a candidatura do governador José Eliton, candidato a reeleição.
O rumor é que o PDT poderá liberar alguns diretórios regionais para buscar as alianças que melhor viabilizarem seus projetos locais, sendo assim, caso tal quadro se confirme a tendência é que o PDT feche com Eliton.