Com o objetivo de instruir os secretários, diretores e chefes de departamentos da administração municipal, a Associação Goiana dos Municípios realizou em Valparaíso o segundo Seminário Político, o primeiro regional, com o tema “Condutas Vedadas aos Agentes e Servidores Públicos”, com o objetivo de organizar a administração municipal para as eleições de 2020.
Na oportunidade, foram ministradas palestras de direito eleitoral pelos advogados Danúbio Remy, Dyogo Crosara e Sérgio Siqueira. Foi ressaltado a importância de respeitar as normas eleitorais, como a não criação de programas de governo novos em ano eleitoral, o não abuso da propaganda institucional, e as vedações em ceder e utilizar bens públicos em favor de candidato.
O prefeito Pábio Mossoró reforçou a importância da equipe integralizar no sistema eleitoral que mudou, nas últimas eleições, cumprindo normas de eleições limpas, para não correr o risco de vencer as eleições e “não levar”. Segundo o prefeito, a administração municipal já mudou muito o cenário político e já apresenta resultados diferentes nas gestões anteriores: “conseguimos aprovar nosso balanço geral de 2017 e 2018 e isso é uma grande vitória para a administração municipal”.
POLÍTICA
Pábio reforçou sua pré-candidatura a prefeito de Valparaíso de Goiás e manifestou publicamente a sua saída do PSDB de Lêda Borges que, segundo ele, trará mais autonomia política e administrativa para trabalhar os próximos anos.
Entretanto, disse que espera contar com o apoio da sigla e seus correligionários para as eleições. “Não tememos os adversários do futuro, pois nosso processo é de construção política e todos estão autorizados a construir o processo político com a gente”, disse o gestor, ao demonstrar que ex-adversários estão no grupo político. “É natural também que ex-aliados sejam nossos adversários amanhã, o que não vamos aceitar é realizar política por imposição, mas vamos ficar pautados na construção”, disse Mossoró, que já anunciou novos integrantes do MDB no município.