Coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, a primeira dama do Estado, Gracinha Caiado esteve em Morrinhos para conhecer a Feira da Agricultura Familiar. Ela foi recebida pelo presidente da Complem de Morrinhos, Sergio Penido e sua diretoria.Voltada ao pequeno produtor rural, cooperado da Complem, o projeto foi reestruturado pelo atual Conselho de Administração. Uma das propostas do presidente desde a inauguração do projeto, no início do ano, é viabilizar meios para que os pequenos produtores incrementem suas rendas tornando as propriedades rurais produtivas.
A comercialização encampa tudo o que é produzido nas pequenas propriedades do município, não apenas o leite. Para o diretor de produção, Leonardo Daniel, a Feira é uma forma atrativa e rentável e uma opção diferenciada para que o consumidor possa adquirir produtos 100% produzidos em nossa região, de boa procedência, com qualidade e saudáveis.
Para participar da Feira da Agricultura Familiar Complem foram levados em consideração critérios como: ser cooperado, possuir a Declaração de Aptidão ao PRONAF, a DAP, que o define como pequeno produtor de Agricultura Familiar e ter a produção toda concentrada em sua propriedade rural.
A feira conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Instituto Federal Goiano, SENAR e SEBRAE. São comercializados produtos de origem animal, vegetal, doces, artesanato.
“A Feira da Agricultura Familiar traz um novo formato com estrutura diferenciada para o município e esse é um projeto piloto que, em breve, poderá ser levado também para as cidades onde têm nossas filiais para atender ao nosso cooperado em todas as regiões,” pontua Sérgio Penido.