Por determinação do governador Marconi Perillo, a obra de restauração da GO-174, no trecho de 55 quilômetros entre Montividiu e Rio Verde, já em andamento, tem previsão de conclusão para este ano. Os trabalhos de construção do Anel Viário, anexo à rodovia, que deve desviar o tráfego de caminhões nas vias urbanas de Rio Verde, deverão ser concluídos no ano que vem.
Em ritmo intenso, a obra, que receberá investimentos de R$ 59,9 milhões, vai contar com 25 quilômetros de terceira faixa, com objetivo de tornarem mais seguras as ultrapassagens na rodovia. O trecho, que concentra boa parte do tráfego para o escoamento da safra de grãos da região Sudoeste de Goiás, terá camada dupla de massa asfáltica, com oito centímetros de espessura. Também serão executadas as sinalizações horizontal e vertical.
“Estou feliz porque estamos dando sequência ao programa Goiás na Frente, ajudando a melhorar a competitividade, sobretudo dando condições para que os produtores produzam e escoem bem sua safra. Além do que, isso vai ser muito importante para as pessoas que vivem aqui. Para as pessoas que têm filhos, que vão para a escola, para os trabalhadores, enfim. É uma obra fundamental para o desenvolvimento de Rio Verde”, declarou Marconi, durante vistoria à obra em abril passado. Ela está sendo executada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).