O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), tem a gestão aprovada por 58% dos moradores do município, conforme revela pesquisa Real Time Big Data/TV Record, divulgada pela emissora na noite de quarta-feira (06/03), no jornal Goiás Record. De acordo com o levantamento, 23% dos entrevistados reprovam o governo municipal e 19% não souberam responder.
A pesquisa realizada pela Real Time Big Data foi encomendada pela Record Goiás, que faz uma radiografia das principais gestões municipais do estado, decorridos 2 anos e dois meses de atuação dos prefeitos. No caso de Trindade, foram entrevistados 540 moradores que moram na Capital da Fé, no período de 1° a 04 de março. O levantamento possui margem de erro de 3,0 pontos.
A pesquisa demonstrou, também, que 45% dos moradores de Trindade votariam novamente no prefeito Jânio Darrot, se a eleição fosse hoje. Outros 32% não votariam, enquanto 23% não souberam responder.
“A pesquisa Record mostra que a gestão municipal está no caminho certo”, diz o prefeito Jânio Darrot. Ele lembra que o índice de aprovação se torna ainda mais significativo num momento de acentuada queda na credibilidade dos agentes públicos. Destaca que possui obras em todos os setores do município e que continuará “trabalhando muito mais para garantir conforto e qualidade de vida para os trindadenses”.
A pesquisa também fez uma abordagem a respeito da avaliação do desempenho do prefeito Jânio Darrot. Para 19%, a atuação é ótima e 34% boa (53% de aprovação). Reputaram o governo como regular 26%, péssimo 9% e ruim 5%. A reprovação ficou, portanto, em apenas 14%.
Respaldo geral
O levantamento feito para a Record Goiás também demonstrou que todos os setores da administração da Prefeitura de Trindade têm aprovação dos moradores. De acordo com a pesquisa, 48% dos trindadenses reconhecem que a saúde no município melhorou, enquanto 33% afirmam que permanece igual. Outros 14% reprovam e 5% não souberam opinar.
Na educação, 44% da população aprova, enquanto para 25% permanece da mesma forma. Outros 18% dos entrevistados reprovam e 13% não souberam opinar.
O transporte público foi aprovado por 37% dos entrevistados, enquanto para 32% permanece da mesma forma. De acordo com o levantamento, 19% dos moradores reprovam e 12% não souberam responder.
A iluminação pública foi avaliada positivamente por 43% dos moradores, e para outros 23% permanece da mesma forma, enquanto para 19% piorou e 15% não souberam responder.
A pavimentação asfáltica foi aprovada por 34% dos participantes da pesquisa. Para 28%, continua da mesma forma, enquanto 29% reprovaram e 9% não souberam opinar.