Um grupo de famílias goianas está se preparando para receber estudantes de diversos países que passarão um ano em Goiás. São jovens que chegarão da Itália, Japão, Estados Unidos e Tailândia, entre outros países, para viverem a experiência de conhecer uma nova cultura e de se integrar a ela profundamente. Essas famílias são voluntárias e vão hospedar os estudantes durante todo o período em que ficarão no Brasil. Essa disposição em hospedar e mostrar a cultura e o modo de viver brasileiro é parte decisiva do programa de intercâmbio cultural promovido pelo AFS Intercultura Brasil, instituição presente em 55 países, que promove a paz por meio da interculturalidade desde 1948.
As famílias hospedeiras estarão reunidas neste domingo, em Goiânia, para compartilhar expectativas e receber as últimas orientações antes da chegada dos estudantes, marcada para dia 4 de agosto. Temas como diferenças culturais, dificuldades de comunicação, adaptação a alimentação local, relações de hierarquia, sociabilização e uso de redes sociais serão debatidos entre as famílias e voluntários do AFS. O encontro será às 15 horas, na rua C-145, n-447, Qd-284, Lt-18, Jd-América.
O AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, que oferece oportunidades de aprendizagem intercultural para contribuir com as pessoas no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e do entendimento necessários para criar um mundo com mais justiça e paz.