Representando o Poder Legislativo de Goiás, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), prestigiou na manhã desta sexta-feira, 28, a inauguração da segunda planta de processamento da São Salvador Alimentos (SSA), na cidade de Nova Veneza, a 40 quilômetros de Goiânia. Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e de diversas autoridades, o chefe do Parlamento goiano destacou a importância da implantação da indústria, que deve gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no município e região.
“É uma imensa alegria saber que Goiás continua crescendo e que temos empresários que acreditam e investem em nosso Estado. Em um país com tantas burocracias, com uma alta carga tributária e com tanta dificuldade de empreender, quando vemos uma empresa que valoriza as famílias e que dão a oportunidade para geração de emprego e renda para o nosso Estado, nós temos que aplaudir e estar presente”, destacou.
Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado considerou a instalação da empresa como um marco na geração de empregos da cidade. “Não tem nenhuma política que dê tanto resultado para combater desigualdades regionais como o emprego. É o que estamos fazendo aqui hoje, dando um importante passo em nossa luta para expandir a industrialização para todas as regiões do Estado, para que haja uma distribuição da qualidade de vida”, disse.
O investimento total do empreendimento será de R$ 455 milhões, dividido em duas etapas: nesta primeira, já foram investidos R$ 255 milhões. A produção terá início em 2 de março e serão gerados 1,1 mil empregos diretos e mais 10,3 mil indiretos na longa cadeia formada por integrados, terceirizados, fornecedores, etc. A capacidade da fábrica de Nova Veneza, na sua primeira etapa, é de 160 mil aves/dia, número que deve ser alcançado de forma gradativa e com a construção de 200 novos aviários (cada um com capacidade de 30.000 aves) até 2022.
Participaram da cerimônia de inauguração os secretários de Estado Cristiane Schmidt (Economia) e Antônio Carlos Neto (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela; o ex-governador Leonino Caiado; o senador Cidinho Santos (Mato Grosso); os deputados federais Delegado Waldir, Flávia Morais, Francisco Júnior e Zacharias Calil; os deputados estaduais Coronel Adailton, Dr. Antônio, Humberto Aidar, Talles Barreto, Henrique Cesar, Rafael Gouveia, Eduardo Prado, Cairo Salim e Wagner Neto; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região-Goiás, desembargador Paulo Sérgio Pimenta; a prefeita de Nova Veneza, Patrícia Amaral; o vice-prefeito Alessandro Rios; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Haroldo Braz.
Marcaram ainda presença o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; os conselheiros Sebastião Tejota (Tribunal de Contas do Estado) e Sérgio Cardoso (Tribunal de Contas dos Municípios); os ex-prefeitos Valdemar Costa e José João Stival; além de funcionários da empresa, secretários municipais e servidores da Prefeitura, lideranças políticas, religiosas e comunitárias.