Notícias

Esgoto a céu aberto atormenta moradores de Caldas Novas

Mesmo arrecadando mais de 200 milhões em impostos prefeito Evandro Magal (PP) não parece se importar com saneamento básico.

Caldas é um dos 10 maiores destinos turísticos do país, sua rede hoteleira contém mais de 150 mil leitos e é uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil. Mesmo assim a cidade vem sofrendo com a falta de infraestrutura básica, principalmente quando se fala de saneamento básico e esgoto. Quem passa pela cidade relata o mau cheiro, e é só caminhar um pouco pelo paraíso das águas quentes para se deparar com valões a céu aberto. Falta de dinheiro não é, afinal a cidade arrecada mais de 200 milhões em impostos.

Mal feita, a rede fluvial é frágil e interligada com o sistema de esgoto que transborda sempre que chove. Sem investimentos, há vários bairros sem coleta de esgoto como Itaguai I e II, que estão ao lado do centro da cidade.
Caldas Novas é o sonho de qualquer gestor. Sua economia é baseada nos turistas que frequentam a cidade, mas não usufruem de investimentos do poder público como saúde, educação, etc. Ou seja, é muita receita para pouca despesa e a gestão de Evandro Magal (PP) parece ter deixado de lado a população para investir em propaganda em outros estados, querendo atrair cada vez mais turistas e pouco se preocupando com os problemas reais do cidadão Caldense.

Mesmo com altos índices de aprovação no início de seu mandato, Magal não está com a reeleição garantida. Novas lideranças começaram a surgir, cansados do descaso com o qual a cidade vem sendo tratada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics