Pesquisa publicada no Diário da Manhã confirma que Elvis Santos estaria dividindo a oposição e tirando votos de Lêda Borges
Pesquisa do Instituto Continental publicada na edição do dia 28 do Diário da Manhã, mostra que o candidato do MDB, Pábio Mossoró segue na liderança com 27,4%. Em segundo a disputa polariza entre Lêda Borges (PSDB) e Elvis Santos (Solidariedade), eles teriam 19,5% e 17,7 % das intenções de Votos.
Os demais candidatos possuem? Professor Silvano (PT) 6,2, Sirley Azevedo (PSL) 2,7%, Amaury Santana (PTB) 1,9%, Marcelo Sorisso (1,4%)Valmir Ferreira 1,1%. Segundo o apontamento, não decidiram pelo voto e não sabem: 22,1%.
OUTRAS PESQUISAS
Os dados confirmam, dentro da margem de erro o que foi demonstrado em outras duas pesquisas do Instituo Big Data, sendo a única diferença o real crescimento de Elvis Santos que polariza com Lêda Borges.
O cenário é de oposição dividida e que Elvis estaria sendo opção do eleitor fora da polarização e da guerra eleitoral.
Outro cenário possível, é que Elvis Santos estaria recebendo os votos de Afrânio Pimentel, que agora caminha com Lêda Borges, firmando como verdadeira oposição em Valparaíso de Goiás.
A pesquisa foi registrada no TRE/GO -01274/2020, ouviu 634 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos.