O presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente na manhã desta quarta-feira (20) à Câmara dos Deputados a nova proposta de reforma da Previdência, considerada prioridade pela equipe econômica para tentar reequilibrar as contas públicas nos próximos anos.
O Deputado Federal Francisco Jr (PSD) esteve na Câmara dos Deputados durante todo o dia, acompanhou o início dos debates sobre o tema e declarou que as discussões ainda estão superficiais entre situação e oposição. “Acredito que vamos aprofundar bastante, muita coisa vai ser trabalhada, e o compromisso que eu faço é que de forma alguma eu poderei votar para prejudicar as pessoas, isso eu não farei”, ressaltou o parlamentar.
Entre outros pontos, a proposta prevê uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres ao final de um período de transição de 12 anos. A reforma da Previdência abrange os trabalhadores do setor privado, que estão no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e os servidores públicos.
Francisco Jr garantiu votar de maneira a não prejudicar o povo mais necessitado. “Ouvirei bastante, conversarei bastante, eu quero desde já me comprometer a fazer um amplo diálogo, um amplo debate, com toda a minha base, de forma especial os Goianos, para que possamos ajudar o Brasil a desenvolver, ajudar o Brasil avançar, mas que a conta não seja paga, de forma especial, pelo pobre, pelo mais carente, por quem mais precisa”, disse.