Notícias

CRIME: Marido de Lêda fraudou convenção, afirmam candidatos

Candidatos do Partido Liberal, presidido por Francisco Martins, redigiram documento em que Alceu nunca participou da Convenção

 

           Candidatos a vereador do Partido Liberal, que é presidido por Francisco Carvalho, marido de Lêda Borges, ingressaram com petição na Justiça Eleitoral, como terceiros interessados afirmando que o vereador Alceu Gomes, candidato indeferido, nunca participou das Convenções do partido e não foi aprovada a sua candidatura.

            Assinam o documento: Edgar Bezerra, Idelmar Vieira Lima, José Pereira, Carlos Henrique Melo, todos candidatos registrados e deferidos pelo PL.

“Não houve erro material, simplesmente não teve seu nome para escolha em convenção”. Os candidatos, desmentindo o presidente Francisco Carvalho,  afirmam que Alceu não foi escolhido em convenção e muito menos para substituir outra candidata.

            A afirmação de bastidores é que Alceu Gomes era candidato a vice prefeito na chapa de Lêda Borges, mas teve que recuar e abrir espaço no último dia para o Republicanos, depois que que Marua Yvelônia não foi aceita na chapa de Pábio Mossoró.

            Alceu não estava na ata, e a sua inserção de candidatura a vereador, para o Ministério Público e para a justiça Eleitoral, foi fraudada.

            Com pedido indeferido e com a decisão novamente confirmada pela juíza eleitoral de Valparaíso, Alceu Gomes recorreu ao TRE/GO e espera ter sua candidatura confirmada até às eleições.

            A crise está instalada no QG de Lêda Borges com o indeferimento do seu principal candidato a vereador. Outra candidata de Lêda, Priscilla França, também em situação de Fraude, foi impugnada e renunciou.

 

FRAUDE

            Esse é a segunda denúncia de fraude denunciada na Justiça eleitoral por parte do Partido Liberal, presidido pelo marido de Lêda Borges.

Recentemente, foi confirmado que o PL inseriu 24 filiações no sistema no dia 04 de abril, data final do prazo de filiação, sendo que as fichas foram preenchidas apenas em outubro de 2019.

            O Ministério Público pediu abertura de inquérito na Polícia Federal para apurar fraudes na sigla partidária.

LEIA: Manifestação Vereadores do PL

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics