Notícias

Crianças soltam pipas durante início de campanha contra cerol

Iniciativa da Prefeitura de Goiânia foi lançada na escola municipal Antônio Fidelis e contou com participação de autoridades e alunos da instituição

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e secretaria municipal de Educação e Esporte (SME), lançou oficialmente a campanha Pipa sem Cerol 2019, na manhã desta terça-feira (18/06). A solenidade de abertura foi realizada na escola municipal Antônio Fidelis, no Parque Amazônia, e contou com a participação de autoridades e alunos da instituição.

O Pipa sem Cerol é um projeto que tem como objetivo conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre o perigo de se usar linhas cortantes, como a chilena, indonésia e cerol.  Além disso, é feito trabalho de orientação com a comunidade escolar, para que as crianças levem a aprendizagem para dentro de casa, e também de esclarecimento sobre a prática ser crime previsto em lei.

O evento contou com apresentação das bandas da GCM e da turma de alunos do Ciclo II. Além disso, as crianças foram para a praça da feira, ao lado da escola, soltar as pipas que ganharam e participar de brincadeiras com o grupo Anjos da Guarda, que atuam na campanha dentro das instituições de ensino municipais.

A campanha Pipa sem Cerol é realizada há 10 anos pela Prefeitura de Goiânia. Desde 2016, não há registro de nenhuma vítima fatal por acidente com linhas cortantes. Somente na atual gestão, as equipes da Guarda Civil Metropolitana já recolheram 784 latas e carretéis de linhas, contendo cerca de um milhão de metros de material cortante, sendo cerol, linha chilena ou linha indonésia.

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics