Em sentido contrário ao voto do Secretário Jacó Coelho, apoiado por Lúcio Flávio, CASAG deve corrigir distorções no interior
Por unanimidade, a diretoria da CASAG aprovou investimentos no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para Subseções.
Ocorre que a aprovação vai ao desencontro com o discurso do presidente Lúcio Flávio de Paiva, de “que as Subseções já estão bem assistidas” e de que “quem criou a política deficitária do interior, foi o próprio interior”.
Para o Conselheiro Waldemir Malaquias, “não há sentido a OAB e seus sistemas, incluindo a Caixa de Assistência dos Advogados” investir em salas para os advogados e até Shopping para o advogado na capital, enquanto o interior mantém estruturas de precariedade”.
Com o voto e requerimento de dois membros da diretoria da Casag, Marcelo Di Rezende e Ana Lúcia Amorim, a CASAG aprovou investimentos de R$ 2 milhões para o interior – corrigindo as distorções apresentadas pelos presidentes de Subseções à diretoria.
A CASAG é presidida pelo advogado Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira, e possui autonomia diante a direção da OAB/GO que manifestou contrária a veiculação da transferência do CEL da OAB/GO mediante repasse pré-estabelecidos em valores para as subseções.