Em visita a Aparecida de Goiânia pela segunda vez, nesta quarta-feira, 30, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelly firmou parceria com o Prefeito Gustavo Mendanha, para que a sua cidade natal, Berseba (Beersheba) seja irmã do município goiano. Com as duas cidades sendo irmãs, será possível a realizações de negócios multilaterais entre empresas e também entre os poderes públicos municipais.
“Cada vez que venho à Aparecida eu vejo seu crescimento e também as novidades do município. E quando concretizarmos a parceria, tornando a cidade irmã de Berseba, teremos a possibilidade de realizar muitos negócios e em todas as áreas como segurança, comércio e na área da agricultura. Tenho uma amizade e amor pela cidade”, disse o embaixador de Israel.
O prefeito Gustavo Mendanha ressaltou a importância desta irmandade entre as duas cidades para a troca de experiências, promovendo assim o crescimento e desenvolvimento de Aparecida, assim como ocorre em Goiânia que possui nove cidades irmãs. Especialmente por Berseba ter a mesma vocação de cidade industrial e universitária e o país de Israel ser moderno e um dos destaques nas áreas de tecnologia e start ups.
“Nas duas visitas de Yossi à Aparecida temos buscado aprender com seus avanços nas áreas tecnológicas e de inovação. E em setembro irei à Israel para fazer mais parcerias e tornar a nossa cidade irmã de Berseba, promovendo com isso o intercâmbio entre as duas, fazendo com que todos ganhem em experiência, principalmente o município que é jovem e tem muito o que crescer e avançar”, pontuou Gustavo.
Visitas
Após receber o embaixador em seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito Gustavo Mendanha apresentou ao visitante a nova sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), onde foi recepcionado pelo vice-prefeito Veter Martins, pela primeira dama Mayara Mendanha, secretários municipais, vereadores e empresários locais. “Estamos contentes e na expectativa de parceriais nas áreas de comércio e indústria com Israel”, salientou o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli.
Ao final da recepção a comitiva com Yossi e Gustavo Mendanha seguiram para o Centro de Recuperação Lapidando Tesouros, onde conheceram o trabalho do pastor Gildeon, que tem como missão recuperar e promover a reinserção social de homens que lutam contra as drogas e o álcool. O embaixador e o prefeito seguiram para a residência do artesão aparecidense, Mazinho, que fará uma obra em homenagem à Israel.
Câmara concederá título de cidadão à embaixador de Israel
Durante a visita do embaixador Yossi Shelly, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (PMDB), anunciou que na próxima visita à cidade, o israelense será agraciado com o Título de Cidadão Aparecidense. “Esta é a maior honraria da Casa e queremos homenagear o embaixador e assim reconhecer tudo o que ele tem feito e ainda irá fazer pelo município”, sublinhou Vilmarzinho.
Presenças – Participaram da visita diplomática os secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Edgar Tollini (Saúde), Gefferson Aragão (Esportes), Arnaldo Leite (Mobilidade e Defesa Social), Raul Coutinho (Regulação Urbana), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura), Tarcísio Santos (AparecidaPrev), Fábio Camargo (Procuradoria), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Cleomar Rocha (Tecnologia) e Adriano Montovani (Trabalho). E dos vereadores pastor Cláudio Nascimento (PRB), Rosildo (PP), Isaac Martins (PR), Almeidinha (PMDB), Edinho (PSDC), Gleison Flávio (PMDB), Hilário Giacometi (PSB), Leandro da Pamonharia (PV), Lelis Pereira (DEM).