Política

Waldir Soares mostra destempero e pode ver sua candidatura afundar

População goianiense cada dia mais vê o folclórico delegado como alguém incapaz de aceitar o contraditório e que quando acuado parte para agressividade

Apesar de ter herdado grande parte dos votos de Iris Rezende, de ter tido votação expressiva em Goiânia e de liderar as pesquisas, o deputado federal Waldir Soares começa ver sua candidatura ruir. Em menos de duas semanas a população goianiense começou a ter acesso a um Waldir até então desconhecido. Notório por seu jeito excêntrico, metido a valentão que não tem medo de nada, Waldir se mostrou acuado nos últimos dias.
Tudo porque os goianienses descobriram que Waldir se abala por muito pouco e perde totalmente a sobriedade e o equilíbrio. Depois que a população soube que o Delegado não aceita críticas e passou a processar diuturnamente a imprensa, os goianienses também souberam do acesso de raiva que o delegado teve com um advogado em uma audiência de conciliação.
Como se não bastasse os dias vêm sendo marcados pela “metralhadora verborrágica” do pré-candidato que agride a todos que ousam o criticar. O ativista Vitor Cadilac foi a nova vítima. Um dos criadores do movimento #EuFaçoGoiânia criticou a maneira do Delegado fazer política e ouviu do Delegado em um programa de televisão que foi criado “no danoninho, no iogurte e na roupa de grife”.
Não parou por aí. Até sua maior aliada, a presidente do seu partido Magda Moffato não foi poupada. Waldir disse que a candidata podia fazer aliança com quem quisesse, mas quem mandava na campanha dele era ele. Isso causou, novamente, mal estar em sua candidatura.
Outro problema que Waldir criou foi bater o pé para manter a candidatura do médico Zacharia Calil como seu vice. O partido, como todos, quer fazer alianças e Waldir, achando que não precisa de ninguém, batendo o pé.
Por fim, quando não tem nada melhor para dizer e para se defender das críticas apela para o vitimismo dizendo que a imprensa faz campanha contra ele envolvendo sua família. Mas, uma varredura rápida aos jornais ninguém encontra uma linha sobre a família do Delegado. Ninguém sabe quem é sua esposa ou seus filhos e nunca houve críticas ou agressividades nem da parte de políticos, nem dá parta de adversários.
Fato é que o Delegado age como os piores políticos, não tendo como se defender acusa os outros daquilo que ele faz. Se não tomar cuidado sua candidatura começará na frente, mas não durará até outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics