Esportes

Tecnologia a favor dos amantes do poker

Em apenas três dias da Liga Centro-Oeste de Poker, em Caldas Novas, mais de 17 mil pessoas têm acompanhando o torneio, pelo Youtube. No Facebook, os vídeos já acumulam quase nove mil views.
 
A infraestrutura foi montada com equipamentos de última geração, contando com câmeras full hd a 60 frames por segundo, e lentes de abertura específicas para takes fechados. Especialmente selecionadas, as câmeras sao padrão codec H.264 AVC e áudio AAC Stereo. Transmitida em resolução 1080p, full HD, com fibra ótica exclusiva para enviar o sinal para o mundo todo, a Liga Centro-Oeste de Poker está sendo simultaneamente em 29 redes sociais e quatro portais: Poker Mind, Poker Brasil, Poker Live TV e Super Poker.  
 
Para que os amantes do poker possam acompanhar, em tempo real, tudo que está rolando no campeonato, foram investidos mais de 300 mil reais em equipamentos de geração de imagens e teconologia da informação . “Montamos uma super estrutura tecnológica para superar as grandes ligas e surpreender o público”, afirma o superintende da Liga, André Melo, que também é diretor da Poker Mind, empresa de consultoria e gestão de eventos esportivos.
 
Para transmissão broadcast, foram alugadas duas fibras ópticas com tecnologia IP integrado ao LACP. Segundo o diretor de tecnologia da Haika, empresa que cuida da transmissão e wifi da Liga, Josias Luiz Gonçalves,  para a transmissão ao vivo, também foram observados o backup, integridade da transmissão dos dados e o padrão RGB de coloração da imagem.“As transmissões também obedecem as práticas de eventos esportivos, com delay pré- configurado para evitar quebras de regulamento”.
 
As imagens são captadas por cinco câmeras profissionais que passam pela mesa de edição que conta com 12 canais. Nos três primeiros dias do campeonato, foram armazenados mais seis terabytes em vídeos e fotos. Segundo o produtor de áudio e vídeo do evento, Rodrigo Virgulino, estão sendo usados os melhores equipamentos para captação, edição e transmissão. “Além da programação ao vivo, também estamos fazendo uma cobertura esportiva completa com reportagens do que rola além das mesas. Tudo feito aqui dentro do evento e com qualidade das grandes emissoras”. Já foram feitas mais de 30 entrevistas com jogadores, organizadores, participantes, staffs e visitantes de todo o Brasil.
 
A internet utilizada no evento também é um grande diferencial. Equipamentos de alta densidade foram utilizados pela primeira vez em Goiás para facilitar o acesso dos participantes do campeonato a banda wifi. Cada equipamento suporta 300 usuários, com monitoramento e controle de qualidade. “Os equipamentos foram feitos exclusivamente para o evento e em breve estarão disponíveis no mercado”, revela Josias.
 
A Liga Centro-Oeste de Poker começou na última quarta-feira, 31 de maio, e vai até segunda-feira, 5 de junho. Grandes nomes do esporte estão reunidos em busca do prêmio de 500k, entre eles, os embaixadores do campeonato, João Bauer, Larissa Metran, Evandro Vitoy eThiago Raposo. Sucesso, a próxima etapa será em setembro.

Fonte: Flávia Moreno/Jornalista 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics