A pesquisa Serpes divulgada neste domingo, 16, pelo jornal O Popular, aponta mais uma vez empate técnico no segundo turno e aumento da rejeição de Iris Rezende (PMDB). Enquanto o candidato peemedebista aparece com 42,9%, Vanderlan Cardoso (PSB) possui 38,3 das intenções de voto do eleitor goianiense.
Diferença de apenas 4,6 pontos na estimulada com cartela. Essa distância está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos para menos ou para mais. Os dados mostram que a disputa no segundo turno para prefeito de Goiânia segue acirrada.
O empate técnico também aparece na pesquisa espontânea, aquela que não é apresentada a cartela com os nomes dos candidatos para o entrevistado. Iris tem 41,8% enquanto Vanderlan aparece com 37,1% da preferência do eleitor. Dentro da margem de erro, que também é de quatro pontos para mais ou para menos.
Quando o assunto é rejeição, Iris Rezende segue na liderança. Pelo menos 30% dos eleitores de Goiânia não votariam de jeito nenhum no candidato do PMDB. Em comparação com a pesquisa anterior, a rejeição de Iris subiu 3,2 pontos percentuais. Vanderlan conta com 28,3%.
“As pesquisas mostram que estamos no caminho certo. O adversário resolveu atacar bastante, mas mesmo assim continua no empate técnico. Vamos continuar fazendo caminhadas para levar nossas propostas para a população. O goianiense quer saber o que o candidato vai fazer para resolver os problemas da cidade”, diz Vanderlan.
Herança
A pesquisa Serpes aponta ainda que Vanderlan herda mais votos de ex-concorrentes do primeiro turno. 61,2% dos entrevistados que votaram na Adriana Accorsi disseram que votarão no candidato do PSB. Da mesma forma, Vanderlan herda 50% dos eleitores de Djalma Araujo, 47,9% de Delegado Waldir e 37,7% de Franciso Jr.