Os 25 anos da Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429, de 1992) serão lembrados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) com a realização de um seminário nesta sexta-feira (15/8), organizado em parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag) e a Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). O evento, no auditório da sede do MP, é voltado à comunidade jurídica em geral, que poderá debater a temática em palestras e painéis.
Com a abertura pelo procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, o seminário terá conferência magna, a ser feita pelo advogado Fábio Medina Osório, enfocando o tema O Ministério Público e o Combate à Improbidade Administrativa no Brasil, a partir das 9 horas. Fábio Medina é presidente executivo do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE) e foi promotor no Rio Grande do Sul por mais de 14 anos.
A programação prevê ainda dois painéis e mais duas palestras. Entre os palestrantes dos painéis estão dois promotores de Goiás: o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, Bruno Barra Gomes, e Marlene Nunes Freitas Bueno, da 89ª Promotoria de Goiânia (confira aqui a programação). As inscrições para o seminário estão abertas no site do MP (clique aqui ).
(Texto: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO )