Política

Seminário no MP discute os 25 anos da Lei de Improbidade Administrativa

Os 25 anos da Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429, de 1992) serão lembrados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) com a realização de um seminário nesta sexta-feira (15/8), organizado em parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag) e a Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). O evento, no auditório da sede do MP, é voltado à comunidade jurídica em geral, que poderá debater a temática em palestras e painéis.

Com a abertura pelo procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, o seminário terá conferência magna, a ser feita pelo advogado Fábio Medina Osório, enfocando o tema O Ministério Público e o Combate à Improbidade Administrativa no Brasil, a partir das 9 horas. Fábio Medina é presidente executivo do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE) e foi promotor no Rio Grande do Sul por mais de 14 anos.

A programação prevê ainda dois painéis e mais duas palestras. Entre os palestrantes dos painéis estão dois promotores de Goiás: o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, Bruno Barra Gomes, e Marlene Nunes Freitas Bueno, da 89ª Promotoria de Goiânia (confira aqui a programação). As inscrições para o seminário estão abertas no site do MP (clique aqui ).

(Texto: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics