Sociedade

Sem disputa, Vecci é aclamado pré-candidato oficial do PSDB à Prefeitura de Goiânia

O deputado federal Giuseppe Vecci foi aclamado por lideranças e militantes tucanos como pré-candidato oficial do PSDB à Prefeitura de Goiânia, na manhã deste domingo (21), na Assembleia Legislativa de Goiás. A decisão ocorreu após a construção de consenso dentro do partido, com a desistência do presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira, de disputar as prévias.

Em seu discurso, Vecci exaltou o desprendimento e amadurecimento do vereador, que justificou a saída no processo em nome da união partidária na eleição deste ano. Ele convidou Anselmo para integrar a coordenação política da campanha. “É meu desejo que Anselmo seja um dos coordenadores políticos da campanha, que possa me auxiliar nesse processo, com seu conhecimento e trabalho, e por ser um dos políticos mais completos da nossa Capital”, elogiou Vecci.

O pré-candidato destacou que desde que se colocou na disputa trabalhou para buscar o apoio dos partidários. Ao todo foram 40 reuniões realizadas em 50 dias, sendo 14 encontros com as zonais do PSDB; 10 reuniões com lideranças de bairros; três debates promovidos pelo partido; além de encontros com a juventude, mulheres, históricos do PSDB e prefeitos e lideranças do interior.

Na condição de pré-candidato oficial do PSDB, Vecci disse que seu plano de governo será construído com a participação popular, por meio de uma agenda de visitas em diferentes pontos de Goiânia. “Tudo isso não se faz sozinho, se faz em conjunto e temos condições de apresentar um planejamento para a cidade, uma gestão, e ter propostas que sejam perceptíveis para a população. Não tenho medo de quem está em primeiro lugar nas pesquisas, porque temos condições, sim, de ganhar a eleição e retomar o orgulho dos goianienses”, afirmou.

O deputado enfatizou também que as prévias do PSDB mostraram a unidade do partido e sua capacidade de aglutinação. “Engana-se quem imaginou que chegaríamos divididos. Hoje o PSDB mostra a sua união e força”.

Ao encerrar as palavras, Vecci lembrou-se da mensagem mais emblemática que ouviu durante a campanha pelas prévias, da militante da Zonal 147 do PSDB, Maria Lúcia de Sousa, da Vila Mutirão. “Ouvi da tia Lúcia a frase que mais me marcou e sintetizou esse momento: “Obrigada, Vecci, por sair da zona de conforto em que estava para ser o nosso candidato a prefeito de Goiânia”, afirmou, sendo ovacionado pelo público.

Ao discursar, o vereador Anselmo valorizou as lideranças do PSDB que foram responsáveis pela construção do consenso, como do governador em exercício José Eliton. Em um gesto de demonstração total de apoio a Vecci, o presidente da Câmara de Goiânia colocou o adesivo do pré-candidato no peito e explorou as virtudes do companheiro. “Vecci é competente, dedicado, um dos fundadores do PSDB e que fez revolução no governo Marconi Perillo. Ele mostrou a que veio e vai, de novo, para o embate, para mostrar que tem também competência com a caneta do Executivo na mão”, frisou.

Anselmo assinalou ainda que essa eleição precisa ser a “eleição da revolução silenciosa”, que nada mais é do que o PSDB ir de casa em casa, pegar na mão dos eleitores e dar atenção ao que eles têm a dizer. “Em 16 anos a cidade ficou desmazelada. Temos de resgatar o orgulho da cidade, fazer com que a Prefeitura de Goiânia volte a ser a prefeitura dos sonhos e do Tempo Novo”, encerrou, sob aplausos das lideranças.

José Eliton: “Vecci é a esperança do PSDB de construir uma Goiânia melhor”

Ao participar, na manhã de hoje, do evento de oficialização do deputado federal Giuseppe Vecci como o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Goiânia, o governador em exercício, José Eliton, afirmou que o partido vive um momento histórico, unido para levar a cada goianiense um sonho que sonharão juntos. Eliton afirmou que Vecci será o condutor desse processo, e é, a partir de agora, a esperança do PSDB de construir uma Goiânia melhor.

“Muitas pessoas achavam que o PSDB sairia do processo de prévias em frangalhos, mas saímos unidos, fortes, prontos para a caminhada; para uma batalha que será árdua, mas que será exitosa, sendo que Vecci haverá de assumir em janeiro de 2017 o destino desta Capital para implementar as transformações que Goiânia precisa”, declarou.

O governador em exercício disse que Vecci passa a ser o porta-voz dos sentimentos do PSDB, que começou hoje a construir a vitória que almeja alcançar em outubro. Cumprimentou todo o diretório do partido pela realização das prévias, o que classificou como instrumento democrático, e reiterou que, de forma madura, o PSDB está unido acima de interesses próprios.

Eliton cumprimentou o vereador Anselmo Pereira, que desistiu de disputar as prévias em busca da união do partido e da caminhada em conjunto para reconquistar a administração de Goiânia, ocupada pelo PSDB pela última vez há 16 anos. “Anselmo demonstrou grandeza. Está alinhado, forte, junto com Vecci em uma construção partidária. Vecci é a esperança de todos nós, será o mensageiro das nossas expectativas. Ele tem a responsabilidade de conduzir o bom debate. Será a voz do projeto do Tempo Novo e o do tempo do amanhã, do futuro”, enfatizou.

“Vamos criar os fundamentos para estarmos todos unidos em prol de um projeto transformador e fazer a maior aliança da disputa pelo município de Goiânia da nossa história”, conclamou. “Temos todas as condições de sairmos vitoriosos”, apostou.

Nion diz que, com Vecci, Goiânia voltará a ser admirada pelo Brasil

Ex-prefeito de Goiânia por três mandatos, Nion Albernaz afirmou, durante o evento que oficializou a pré-candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci pelo PSDB à Prefeitura de Goiânia que, eleito em outubro, Vecci fará com que a Capital seja novamente admirada pelo Brasil.

“Goiânia voltará a ser admirada pelo Brasil pela qualidade de vida de seu povo. Fico muito feliz com a escolha de Vecci como o nosso pré-candidato a prefeito, e tenho a certeza de que, com um planejamento como você tem feito, Vecci, sua vitória será certa”, declarou, dirigindo-se a Vecci. “Gostaria muito de ver novamente a cidade florida para nos dar orgulho”, acrescentou Nion, relembrando uma das marcas de suas gestões, a valorização do meio ambiente, com limpeza pública e plantio de árvores e flores em praças.

Nion, que é presidente de honra do PSDB, disse que umas das principais missões de Vecci, se for eleito em outubro, é retomar a qualidade de vida dos goianienses, a começar pelo resgate da limpeza urbana. “Vecci precisará desencardir a cidade, gerar orgulho nos goianienses. Hoje temos vergonha de mostrar Goiânia, que está encardida. É preciso ter um homem com a envergadura do Vecci. Ele resgatará esse compromisso que nós, do PSDB, temos com Goiânia”, endossou.

O ex-prefeito pediu que toda a militância do PSDB comece a trabalhar a partir de hoje pelo resgate do orgulho dos goianienses. “Vamos apresentar aos nossos amigos, vizinhos, familiares que temos um pré-candidato competente, que vai resgatar nosso orgulho de cidadania”, disse.

Tom de unidade marca evento

O tom de unidade e coesão partidária prevaleceu nos discursos das principais lideranças. O presidente metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, afirmou que a aclamação do nome de Vecci demonstrou que o partido possui um projeto único para Goiânia. “Vamos caminhar juntos para colocar em Goiânia o modelo exitoso que o PSDB já tem no Estado de Goiás”. O presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, também seguiu o mesmo discurso e destacou que chegou o momento de o partido deflagrar o processo sucessório de Goiânia.

O deputado federal João Campos (PSDB) disse que hoje o PSDB vence a primeira etapa desse processo. “Hoje o PSDB tem um nome que vai dar condições de avançar nesse processo. Temos um nome excepcional e um projeto que será a vitória de Goiânia e da população”. O senador Wilder Morais, do PP, se colocou à disposição do partido e de Vecci, e defendeu a união da base nestas eleições.

O evento que consolidou o nome de Vecci como pré-candidato oficial do PSDB reuniu também o deputado federal Sandes Júnior (PP), o deputado estadual Chiquinho de Oliveira (PHS), os vereadores Tayrone Di Martino (PSDB), Thiago Albernaz (PSDB), Dra. Cristina (PSDB) e Giovani Antônio (PSDB), além da secretária Leda Borges (Secretaria Cidadã), Sérgio Cardoso (Articulação Política) e o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics