Sociedade

Grupo de mulheres organiza um ato em apoio às supostas vítimas de assédio moral e assédio sexual no Tribunal de Justiça de Goiás

Um grupo de mulheres organiza um ato em apoio às vítimas de assédio moral e assédio sexual supostamente praticados  pelo médico Ricardo Paes Sandre, ex-diretor do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A manifestação está marcada para amanhã, sexta-feira (25), a partir das 8 horas, em frente à sede do Fórum Cível de Goiânia, no Setor Oeste.
Às 8 horas, começará a  concentração para a confecção de cartazes e, às 9 horas, já está previsto o ato de solidariedade ‘Mexeu com uma, Mexeu com todas’. O grupo criou uma página no Facebook intitulada ‘Ato em apoio às vítimas de assédios moral e sexual no TJ Goiás’ para se mobilizar. Mais de 50 pessoas já confirmaram presença até o momento, mas são esperadas cerca de 200 pessoas na manifestação. Elas se vestirão de preto, em protesto às denúncias apresentadas contra o médico.
O ato é apoiado pelas entidades: Blog Educar Sem Violência, Centro Popular da Mulher – UBM Goiás, Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB Goiás) e pela deputada estadual Adriana Accorsi.

Entenda o caso

O Ministério Público de Goiás resolveu instaurar inquérito civil público para apurar possíveis condutas ilícitas de médico servidor  do Tribunal de Justiça de Goiás. O Médico Ricardo Paes Sandré é investigado por assédio moral, assédio sexual e abuso de poder além, de outras irregularidades.

A portaria que instaurou é de número 016/2008-73ªPJ e busca esclarecer os fatos.

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics