Solenidade aberta ao público selou o acordo que visa ampliar oferta de profissionais multidisciplinares na Saúde
Aconteceu nesta sexta-feira (06), a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Caldas Novas e a Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo é estabelecer um programa de cooperação, visando à execução de atividades para o treinamento e aperfeiçoamento dos Residentes de Medicina e demais profissionais multidisciplinares da área da Saúde. Estiveram presentes na solenidade autoridades locais, o deputado federal João Campos (PSDB), o Reitor da UFG Orlando Amaral e equipe.
Durante a cerimônia, que aconteceu em frente à sede da prefeitura, o reitor Orlando Amaral explicou que o convênio não terá nenhum custo para a administração municipal e vai proporcionar aos estudantes a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, ao mesmo tempo em que trará profissionais do último ano do curso de medicina para atuar nas unidades de saúde de Caldas Novas. Quem intermediou o convênio com a UFG foi o secretário de Relações Governamentais da Prefeitura, o engenheiro Gilmar Gonçalves.
Gilmar explicou que o objetivo maior do convênio é aumentar e melhorar a saúde do município e contribuir na formação desses profissionais da saúde. “Não só os estudantes sairão ganhando com essa parceria, mas toda a comunidade atendida. A Saúde de Caldas Novas tem que ser destaque para os demais municípios, em função dos grandes investimentos na área e também por parcerias como essa”, afirma o secretário.
O reitor da UFG, Orlando Amaral, falou sobre a importância dessa parceria com a Prefeitura no incentivo ao aprendizado. “Agradecemos esse apoio no oferecimento de residências aos alunos que se formam em medicina e demais áreas do ramo da saúde. São residentes, que serão acompanhados por profissionais que darão toda a orientação necessária para que façam um bom trabalho”, declarou o reitor Orlando Amaral.