Sociedade

Questionado sobre transtorno mental, Delegado Waldir perde mais uma na Justiça

Candidato a prefeito de Goiânia move centenas de ações contra jornalistas na tentativa de calar a impressa goiana. Justiça garante liberdade de Imprensa.

Em queda nas pesquisas – perdendo voto a cada dia – o candidato a prefeito de Goiânia, Delegado Waldir Soares (PR) vem colecionando uma série de derrotas junto ao poder Judiciário Estadual e Eleitoral.
Em sua sanha de transformar o judiciário goiano em um instrumento de coação contra jornalistas e veículos de comunicação – Waldir Soares perde mais uma – agora para o Jornal Hora Extra.
Por meio de representação na Justiça Eleitoral, Waldir Soares tentou a todo esforço tirar a reportagem do Jornal Hora Extra cujo título era “Médica conceituada se torna vice de Waldir”, sendo que no corpo da matéria, mencionou-se a fissura do candidato por médicos, ao ter trocado um cirurgião pediátrico, Zacarias Calil, por uma pediatra, a doutora Rose Cruvinel – sugerindo que seria para resolver suas infantilidades.
Na sentença, ficou claro que o Jornal Hora Extra asseverou críticas ao estado mental do candidato, porém, o juiz Joseli Luiz da Silva apontou que o homem público é passível das mais duras críticas e deve “endurecer-se sem perder a ternura”, ser capaz de raciocinar sem ira e nem rancor. Sensato, o juiz recomendou ao veículo de comunicação mais temperança nas publicações – mas criticou os políticos com as impressões de “não me toque”.
Na ação, em 36 (trinta e seis) páginas, Waldir justificar seu estado de equilíbrio mental. Argumentação que foi desmontada em apenas 15 laudas pelo advogado do veículo de comunicação.
Waldir Soares perdeu ações e liminares contra o jornal A Redação, Hora Extra, Goiás 24 horas, teve liminar indeferida quanto ao Jornal Opção e, por último, está processando todos os institutos que tem pesquisa registrada na capital.
Advogado do Jornal Hora Extra, Danúbio Cardoso disse que a empresa pretende impetrar ação por litigância de má-fé e crime contra a Administração da Justiça, afirmando que “Waldir tem ocupado o Poder Judiciário com pretensões e ilações que não condizem com o repertório jurídico brasileiro”.
Na última pesquisa publicada pelo jornal O Popular, Delegado Waldir havia deixado o segundo lugar e agora se encontra em terceiro, podendo nem sequer ir ao segundo turno.

acesse a sentença aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics