Servidores foram escolhidos conforme critério de meritocracia e trajetória profissional
O governador Ronaldo Caiado apresentou, nesta segunda-feira (06/02), os novos chefes de segurança pública em Goiás. O anúncio foi feito no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, após a publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (03/02). O Governo de Goiás utilizou os critérios de meritocracia e trajetória profissional para as escolhas.
André Ganga, delegado-geral da PCGO
Formado em Direito e Administração de Empresas, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, André Gustavo Corteze Ganga entrou na PCGO em 2004, atuando inicialmente em Caldas Novas, no Sul goiano. Foi coordenador do Grupo Tático de Operações e Recursos Especiais (GT3) da corporação, função que exerceu nos últimos 16 anos. Hoje, preside o Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais do Brasil e é instrutor na Escola Superior da Polícia Civil, onde atua há 16 anos. É especialista em Gerenciamento de Crises, Negociador, Técnico em Explosivos, Entradas Táticas e Resgate de Reféns. É piloto de helicóptero policial, operador de Táticas Especiais e atirador de precisão. Recentemente, cursou Contraterrorismo na Europa. Foi o mais votado na lista tríplice indicada pelo Sindicato dos Policiais Civis no Estado de Goiás (Sinpol-GO).
Ricardo Matos, superintendente de Polícia Técnico-Científica da SPTCGO
Luiz Paulo Vide, gerente de Operações Integradas da SSPGO
Capitão da PMGO, Luiz Paulo Vide possui dois cursos de especialização na área de Inteligência, sendo um pela corporação e outro pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Com carreira na Polícia Militar desde 2010, iniciou a carreira como praça e prestou novo concurso para o Curso de Formação de Oficiais da PMGO. Ocupava a função de Assessor do Chefe do Estado Maior Estratégico da PMGO.
Ninivi Maria Gontijo de Siqueira Pereira, gerente de Contrainteligência Estratégica da SSPGO
A tenente da PMGO, Ninivi Maria Gontijo de Siqueira Pereira, que assume cargo de gerente de Contrainteligência Estratégica, é formada em Direito, possui Curso Master Business Administration (MBA) em Gestão de Polícia Ostensiva e pós-graduação em Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Com ingresso na Polícia Militar de Goiás em 2017, atuou em cursos de formação de oficiais, foi comandante do Policiamento da Unidade no 27° Batalhão, chefe da Seção de Comunicação Social do Comando da PM e atua na gestão de segurança pública desde abril de 2022, lotada na Superintendência de Inteligência Integrada.
Evenir da Silva Franco Júnior, superintende de Ações e Operações Integradas da SSPGO
Nomeado superintendente de Ações e Operações Integradas, o coronel da PMGO Evenir da Silva Franco Júnior é bacharel em Direito. Ingressou na Polícia Militar em 1990, sendo declarado Aspirante a Oficial em 1992. Entre as diversas funções que desempenhou, foi comandante de Policiamento Rodoviário, subchefe da Casa Militar e Chefe do Estado-Maior Estratégico da PMGO e, por último, ocupou o cargo de Subcomandante-Geral da PMGO.
Murilo Polati Rechinelli, delegado-geral adjunto PCGO
Formado em Direito e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, o delegado de classe especial Murilo Polati ingressou na PCGO em 2004, tendo trabalhado em Uruaçu, Goianésia, Mozarlândia, assumindo, em 2010, como adjunto o 14º DP de Goiânia. Foi, em seguida, titular do 2º DP, adjunto da DERCAP, adjunto do 8º DP e, em 2012, adjunto e depois titular da Delegacia de Investigação de Homicídios, onde permaneceu até 2014. Neste último cargo, chefiou a força-tarefa responsável pela prisão do serial killer Tiago Henrique. Depois assumiu como Gerente de Operações de Inteligência da PCGO e, após, como chefe da assessoria da SPJ. Desde 2018, estava na assessoria do delegado-geral.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás