DestaquesÚltimas Notícias

Produção quase dobra em um mês no Cinturão da Moda da 44

Produção do Cinturão da Moda quase dobra em um mês

Produção quase dobra em um mês no Cinturão da Moda da 44

Foram confeccionadas mais de 7 mil peças nos três primeiros meses do ano, por meio do programa, para ajudar demandas da região. Número salta de 2 mil para 3,1 mil unidades/mês entre fevereiro e março

O programa Cinturão da Moda registrou um salto na produção de peças em março deste ano. O quantitativo mensal confeccionado por costureiras do interior saltou de 2 mil, em fevereiro, para 3,1 mil em março. Foram mais de 7 mil peças feitas nos três primeiros meses de 2023.

O programa Cinturão da Moda foi criado pelo Governo de Goiás em fevereiro do ano passado para impulsionar os setores de confecção no estado e gerar emprego e renda nos municípios. A coordenação do programa é da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), em parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Sebrae, Senai, GoiásFomento, Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e prefeituras municipais.

“Tivemos um salto expressivo de produção nesses três primeiros meses do ano. Além disso devemos alcançar 42 cidades, o que aumentará ainda mais a nossa produção”, afirma o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho. O Cinturão da Moda foi pensado inicialmente para 30 cidades da Região Metropolitana de Goiânia, em razão da logística. “O município precisa ser próximo à capital para compensar o envio das peças. Hoje, Goiás é o segundo maior polo de moda do País e trabalhamos para torná-lo o primeiro”, acrescenta Joel.

Cursos
A SIC realizará em maio a próxima rodada de cursos e treinamentos de corte e costura, programados para 10 municípios: Acreúna, Ipameri, Cristinópolis, Bela Vista de Goiás, Piracanjuba, Paranaiguara, Quirinópolis, Santa Tereza de Goiás e Cidade Ocidental. Além dos cursos, as palestras orientam sobre questões relacionadas à criação de cooperativas de costureiras para produção têxtil.

 

Foto: Rodrigo Cabral

Fonte: Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics