O próximo dia 07 de fevereiro marcará o retorno das sessões ordinárias do parlamento aparecidense, após recesso legislativo. E a expectativa é grande, principalmente por conta da intensa renovação sofrida nos quadros da Câmara Municipal, no qual apenas 9 vereadores foram reeleitos no pleito do ano passado.
Para o presidente da Câmara, vereador Vilmar Mariano (PMDB), popularmente conhecido como Vilmarzin, mesmo o país passando por um momento conturbado, as perspectivas para a legislatura 2017/20 são boas.
“Estamos em um momento de crise, entretanto estou entusiasmado com o trabalho que iniciaremos. Será uma gestão pautada pela austeridade, parceira do executivo, de valorização do funcionário e, principalmente, voltada para cidade e o povo de Aparecida”, afirmou com otimismo o presidente.
Retornando para seu quarto mandato como vereador de Aparecida de Goiânia, agora como presidente da Câmara, Vilmarzin espera colocar em prática um projeto que há muito é esperado por todos que frequentam o parlamento da cidade, a construção da tão sonhada nova sede.
“Como venho afirmando desde quando lancei minha candidatura à presidente da Câmara de Aparecida, meu grande objetivo é a construção de uma nova sede. Nossa estrutura atual é extremamente acanhada e não condiz com a grandeza da cidade. O cidadão de Aparecida merece uma casa de leis que o receba de forma mais digna, onde ele se sinta confortável e que respeite o lema da Câmara, que é ser a casa do povo”, declarou.
Outro objetivo destacado pelo presidente foi a parceria que pretende firmar com o prefeito Gustavo Mendanha (PMDB).
“Na minha visão, para o bem das pessoas, os poderes públicos precisam trabalhar em sintonia. E em nossa gestão, a câmara irá dar sustentabilidade à qualidade de vida, ao progresso e o desenvolvimento da cidade, o que vai ao encontro dos objetivos pregados pelo prefeito Gustavo Mendanha”, explicou Vilmarzin.
Renovação
Em relação ao grande número de vereadores em primeiro mandato, a marca desse novo parlamento, Vilmarzin demonstrou confiança de que a renovação trará novos valores ao legislativo municipal.
“Espero uma atuação boa de todos, pois são cidadãos que discutem e trabalham com políticas públicas a longa data e que, mesmo sem terem tido mandato, já participam da vida pública. Sei que não terão dificuldade alguma e farão uma grande gestão”.
Para o presidente, o grande índice de renovação na câmara se dá pelo crescente anseio de mudanças nos quadros da política nacional e em Aparecida não foi diferente.
“Essa renovação se deu pelo desgaste do atual modelo do político nacional; onde os reais e legítimos interesses dos cidadãos, da sociedade, não estão sendo considerados. O agente político não pode se esquecer que é eleito para promover o progresso e o desenvolvimento das cidades, dos estados e do país, com justiça social. O bem estar tem que chegar à vida das pessoas; e foi isso que aconteceu agora, em 2016 e acontecerá também em 2018. O povo dará sua resposta nas urnas, depurando, escolhendo melhor seus representantes, dando cartão vermelho aos que viram as costas para o povo, abrindo espaço às novas lideranças comprometidas com a qualidade de vida de seu povo”, acredita.
Dos 25 novos vereadores, 16 não faziam parte da legislatura anterior. São eles: Araújo (PPS), Ataídes Neguinho (PSDB), Vilmarzin (PMDB), André Fortaleza (PRTB), Willian Panda (PC do B), Hilário (PSB), Erivelton Contador (PSDC), Valdemir Souto (PR), Fabio Ideal (PSC), Isaac Martins (PR), Meinha (PSDC), Lelis (DEM), Mazinho (SD), Pastor João Santana (PRP), Edinho (PSDC), Leandro da Pamonharia (PV).
Já os reeleitos são: Gilsão Meu Povo (PMDB), Edilson (PMDB), Gleison Flávio (PMDB), Arnaldo Leite (PMDB), Almeidinha (PMDB), Pastor Cláudio Nascimento (PRB), Moura (PT), Nascimento (DEM), Rosildo (PP).