Sociedade

Presidente do Sindifisco prestigia abertura de seminário que discute fiscalização de postos de combustíveis

Evento é promovido pela Gerência Especial de Combustíveis da Sefaz e envolve auditores fiscais de 23 Estados brasileiros, reunidos com objetivo de trocar informações sobre segmento

 

O presidente do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco-GO), Paulo Sérgio dos Santos Carmo, integrou a mesa de abertura do Seminário para Troca de Informações no Segmento de Combustíveis, promovido pela Gerência Especial de Combustíveis da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz-GO). A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (7), no auditório da Sefaz, e o evento segue até sexta-feira (10), oportunidade em que auditores fiscais de 23 Secretarias Estaduais da Fazenda discutem fraudes, aumentos abusivos, fiscalização de postos, combate à sonegação, tributação monofásica e outros temas afins.

Em sua fala, o presidente do Sindifisco enalteceu a participação de auditores de todo o País no evento e destacou a função dos profissionais, que conduzem o Estado na prestação dos serviços públicos necessários. “No momento em que se escolhe as contas que serão pagas no mês, é a administração tributária que tem o dever de prover os recursos. Este momento é importante para que todos saibam a importância dos auditores fiscais no Brasil”, disse.

A mesa de abertura também foi composta pelo gerente do Setor de Fiscalização de Combustíveis da Sefaz-GO, Fernando Cesar Ganzer; superintendente de Controle e Fiscalização Paulo de Aguiar Almeida; superintendente executivo da Receita Estadual, Adonídio Neto Vieira Júnior; e a chefe da Assessoria de Representação no Confaz, Lourdes Augusta de Almeida Nobre Silva.

O Seminário para Troca de Informações no Segmento de Combustíveis tem como objetivo a troca de experiências e o uso de novas ferramentas de fiscalização no setor de combustíveis. O evento é promovido a cada seis meses e já foi realizado em Salvador, Natal, Florianópolis e Sergipe.

Segundo o auditor fiscal da Gerência Especial de Combustíveis da Sefaz, Walber Robbson de Santana, em todos os encontros houve um ganho de conhecimento sobre a atuação dos Fiscos e as particularidades de cada local. “Dessa forma, com a sinergia e troca de ideias, conseguimos levar adiante várias ferramentas e técnicas inovadoras em nosso trabalho, que já estão em implantação ou já implementadas como resultado do evento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics