Sociedade

Presidente da Câmara defende uma administração pública moderna e sustentável

      O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou, nesta manhã, da abertura do workshop técnico do projeto “O Futuro da Minha Cidade” no Lozandes Shopping (Park Lozandes), promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). O objetivo do evento, que será realizado até as 18h de hoje, é o de mostrar os resultados do projeto em diversas cidades brasileiras até o momento e planejar as próximas ações.

      O workshop é realizado em parceria entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), a Caixa Econômica Federal e o Codese, e reuniu autoridades como o prefeito Iris Rezende, secretários municipais e dirigentes das entidades envolvidas.

      O ponto alto do workshop foi a entrega à Prefeitura, pelo Codese, do projeto executivo para a construção da Avenida Leste-Oeste, via cujo trajeto pretende contornar a capital ligando os municípios de Senador Canedo e de Trindade. O projeto executivo foi doado pelos membros do Codese  e tem custo estimado de R$ 1,4 milhão.

      Em sua fala na abertura do evento, Andrey Azeredo ressaltou: “defendo vigorosamente que as gestões públicas sejam planejadas, humanistas, sustentáveis, tecnológicas e modernas. Não há como se pensar o futuro sem forjar, desde já, as bases de uma administração aberta ao diálogo com todos os setores da sociedade e com foco num futuro melhor que contemple as necessidades e os anseios de toda a população. É por tudo isso que eu respeito quaisquer entidades que promovam o debate sobre como poderemos atingir esse sonho primordial de uma cidade repleta de oportunidades para todos, acolhedora, pujante e em permanente desenvolvimento”.

       Ele lembrou que Goiânia vivencia agora uma revisão de seu Plano Diretor e declarou que nesse momento histórico em que será possível direcionar o desenvolvimento da cidade de maneira planejada para contemplar a todos os que aqui vivem é “muito importante o papel do Codese e de outras instituições que queiram o melhor para Goiânia. Conclamo a toda a sociedade, organizada ou não: vamos juntos encontrar soluções para uma vida segura, empreendedora e próspera. Contem comigo e com a Câmara Municipal de Goiânia para estimularmos o debate permanente, somarmos forças por uma cidade com a aplicação das legislações, com acesso para a participação popular, com viés sustentável voltado para as prioridades sociais e o meio ambiente e com a tecnologia como ferramenta fundamental para atingir o bem comum”.

      Ao finalizar sei discurso, ele declarou, em nome da Câmara Municipal: “a Casa está aberta ao debate e às parcerias. Estamos à disposição, sem nenhum receio e com muita garra para trabalhar pela Capital que queremos. Não é uma utopia o que buscamos. Uma cidade justa, acolhedora, tecnológica e empreendedora é um sonho possível de ser realizado e isso não pode esperar. A hora é agora e os protagonistas somos todos nós que vivemos aqui. Está nas nossas mãos lutar por um futuro melhor e eu garanto que a Câmara Municipal de Goiânia não fugirá à sua responsabilidade de caixa de ressonância da sociedade e de defensora da coletividade.”

       A abertura das atividades foi feita pelo ex-prefeito de Maringá e consultor do projeto “O Futuro da Minha Cidade”, Silvio Barros, que falou sobre “o protagonismo das entidades e sua participação na administração pública”. À tarde haverá palestras do primeiro vice-presidente do Codese Goiânia, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, do diretor-geral do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem-Maringá), João Carlos Tonin, e do segundo vice-presidente do Codese Goiânia, Renato Correia.

      No período vespertino também será apresentada a Implantação dos Programas de Automação da Prefeitura de Goiânia apoiados pelo Codese: Alvará Fácil, SIGGO e Uso do Solo Fácil, por Agenor Mariano, secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, e também será exposto o andamento do projeto “O Futuro da Minha Cidade” em cidades como Brasília, Porto Velho, Cascavel, Belém, dentre outras. O evento também recebe representantes do Amazonas, de Rondônia, e do Mato Grosso.

       Em Goiânia, o projeto, que foi idealizado nacionalmente pela CBIC, é capitaneado pelo Codese em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO) e o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi-GO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics