Parque Marajó, Santa Rita e Jardim dos Ipês recebem a operação de pavimentação e saneamento básico, iniciada na última terça-feira, 25 de julho, pela Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana.
O Programa de Saneamento Integrado e Urbanização de Áreas Degradadas faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e contempla também, redes coletoras de esgoto, estação de tratamento de esgoto, elevatórias, interceptores, galerias de águas pluviais e pavimentação nos três bairros.
Proporcionar conforto à população e níveis satisfatórios de segurança são objetivos do governo municipal. Kesley Souto (32) mora no Parque Marajó desde 2005 e declara que os investimentos em infraestrutura e saneamento eram esperados pela população, que agora presencia a realização de um sonho. “Nós sofremos muito com a poeira porque causa diversos problemas de saúde e agora presenciar a obra em frente à minha casa é um sonho realizado”, comemorou.
O Valor total da obra é de R$ 20 milhões e, segundo Julio Sena, engenheiro civil e responsável técnico da obra, corresponde a 19 mil m²de pavimentação, 8 mil metros de calçadas e 5 mil de meio fio.
A ação conta também com o apoio da Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM) que contribuiu com a desobstrução da marginal do Parque Marajó até Santa Rita para garantir a passagem do asfalto. A conclusão da pavimentação está prevista para a primeira semana de setembro.
Projeto Técnico Social – PAC 2
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás também realiza, com recursos do Ministério das Cidades e sob a supervisão e orientação da Caixa Econômica Federal, cursos de capacitação e qualificação profissional para as famílias beneficiárias do Programa de Aceleração ao Crescimento. O programa será executado de junho de 2017 a maio de 2018 e tem como abrangência as 1.450 famílias dos bairros Parque Santa Rita e Jardim dos Ipês.
Segundo Antonio Reis, secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, o projeto social é fundamental para a região que já recebeu asfalto, meio-fio e saneamento básico por intermédio dos recursos do PAC 2. “Retomamos o projeto que estava parado desde 2015, para oferecer diversos cursos e executar toda parte social que é de interesse da nossa comunidade. A iniciativa é importante para inserir a nossa sociedade no mercado de trabalho, em parceria com o Governo Federal, Governo Municipal e administrado pela Caixa Econômica”, ressaltou.