DestaquesGoiâniaPolítica

Prefeitura de Goiânia realiza panfletaço no Dia Nacional da Consciência Negra

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promoverá nesta segunda-feira (20/11), às 11h30, Dia Nacional da Consciência Negra

Prefeitura de Goiânia realiza panfletaço no Dia Nacional da Consciência Negra

Ação irá tratar o enfrentamento ao racismo e divulgar trechos da Lei Federal que tipifica o crime. Servidores também conversarão com pedestres sobre a importância de denunciar crimes contra os direitos humanos. Objetivo é fomentar o diálogo sobre a valorização da cultura afro-brasileira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promoverá nesta segunda-feira (20/11), às 11h30, Dia Nacional da Consciência Negra, um panfletaço sobre a importância do enfrentamento às várias formas de racismo. A ação acontece na Avenida Tocantins, esquina com a Avenida Anhanguera, no Setor Central, e sugere uma reflexão sobre a desigualdade racial.

A ação consistirá em uma panfletagem com material informativo que aborda trecho da Lei Federal nº14. 532, que tipifica o crime de racismo e injúria racial. Servidores também irão abordar pedestres e alertar sobre a importância da denúncia em caso de violação dos seus direitos. Além disso, faixas serão abertas nos semáforos, transmitindo mensagens de que racismo é crime e dá cadeia.

O objetivo principal desta atividade é fomentar o diálogo sobre a valorização da cultura afro-brasileira e o combate ao racismo. A secretária da SMDHPA, Cida Garcêz, afirma que a administração municipal apoia e mostra o seu compromisso com a promoção da igualdade racial, reforçando a importância de criar uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. “A cidade é de todos e todos precisam ser respeitados”, diz.

Serviço
Assunto: Panfletaço em alusão ao dia da Nacional da Consciência Negra
Data: segunda-feira (20/11)
Horário: 11h30
Local: Avenida Tocantins, esquina com a Avenida Anhanguera, Setor Central

Fonte: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA)

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics