A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), intensificou o serviço de tapa-buracos por toda a Capital. A ação busca conservar a malha asfáltica que ficou danificada após as fortes chuvas que caíram em Goiânia nos últimos dias.
Goiânia é a quarta cidade com maior perímetro urbano do país, diante disso, equipes da Seinfra reforçam o trabalho que é feito diariamente, com cerca de 150 toneladas de massa asfáltica, que atendem entre 10 e 15 bairros em média.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Cozetti, entre janeiro e novembro deste ano mais de 250 mil buracos foram cobertos pela operação. O titular da Seinfra afirma que os serviços têm objetivo de garantir um tráfego mais confortável e seguro. “Durante o período chuvoso, ampliamos as ações de manutenção e estamos nos empenhando para a aprovação de recursos para o recapeamento asfáltico em mais de 100 bairros da capital”.
Recursos
A prefeitura espera já para o próximo ano o recurso de US$ 100 milhões, via empréstimo junto ao Banco Andino, para o trabalho de reconstrução asfáltica.
Fonte: Prefeitura de Goiânia