Pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste domingo mostra a a disputa pela prefeitura de Goiânia mais acirrada do que nunca. Vanderlan Cardoso (PSB) está a menos de três pontos de ultrapassar Iris Rezende (PMDB), o que mostra, apesar do jornal não ter mencionado, um empate técnico entre os dois adversários. Neste primeiro levantamento realizado pelo instituto no segundo turno, Vanderlan aparece com 39,3% e Iris, 41,9%. Não decidiram 8,2% e pretendem anular o voto 10,6%.
Em votos válidos, ou seja, descontados os votos brancos e nulos, Iris lidera com 51,6% contra 48,4% de Vanderlan. É a primeira vez que diferença entre os dois, que já foi de mais de 20 pontos, fica tão curta.
Também cabe salientar que a rejeição do eleitorado a Iris é maior do que a Vanderlan: 26,8% e 22% respectivamente. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo Jaime Câmara e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram feitas entre os dias cinco e sete de outubro de 2016. Os dados foram registrados na Justiça Eleitoral sob protocolo GO-06833.