Somente em 2022, treze estagiários foram efetivados nos cargos. Empresa paga, como bolsa, 1 salário mínimo, além do vale-transporte
O número de estagiários no Brasil deve crescer 8,6% neste ano, em relação a 2022. A estimativa é do Centro Integração Empresa-Escola (Ciee), que contabilizou 726,6 mil vagas de estágio preenchidas no ano passado. Contribuindo para esses números, a Opus Incorporadora oferta 10 vagas de estágio para os estudantes do curso de Engenharia Civil, para atuar em escritório e nos canteiros de obras. Os interessados em participar devem estar com histórico escolar atualizado e se inscrever pelo site http://bit.ly/programaopus até o dia 6 de fevereiro.
A empresa, que já venceu o Prêmio IEL de Estágio por duas vezes, nos anos de 2018 e 2019, paga como bolsa um salário mínimo aos estagiários (R$ 1.302), além do vale-transporte. Jenaina Dacheri, que integra a equipe de Recursos Humanos da Opus, explica que o processo seletivo acontece há cada semestre. “Os candidatos passam por uma prova de conhecimentos gerais sobre a área, excel e interpretação de texto, além de realizarem uma redação”, explica.
De acordo com Jenaina, os estagiários recebem treinamento e se conseguirem se adaptar bem podem ser contratados no fim do semestre. “A cada trimestre os estagiários mudam de departamento para ter uma vivência global na empresa para entender como ela funciona e sua cultura, o que também amplia suas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. Com esse suporte, eles estarão preparados para se inscrever em oportunidades internas”, explica. Em funcionamento desde 2016, o programa de estágio da Opus é uma grande oportunidade de efetivação na empresa. Somente em 2022, treze estagiários foram efetivados.