Sociedade

Operação do MP-GO apreende mais de 1 tonelada de carne clandestina em Catalão

Em mais uma operação articulada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), dentro do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina, foi apreendida mais de 1 tonelada de produtos de origem animal impróprios para o consumo em Catalão. A operação ocorreu entre os dias 7 e 9 de novembro, no município da região Sul do Estado.

Ao todo, foram apreendidos 1.348 quilos de produtos de origem animal em 24 estabelecimentos  visitados no município, incluindo pescados, aves, carnes bovina e suína, além de embutidos e produtos lácteos, segundo dados da Agrodefesa e da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária (Suvisa). Houve ainda duas prisões em flagrante. Todos os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados.

A ação foi articulada Centro de Apoio Operacional (CAO) do Consumidor e Terceiro Setor, coordenado pelo promotor Rômulo Corrêa de Paula, e pela coordenadora-adjunta Ariane Patrícia Gonçalves, e contou ainda com a participação da promotora Ariete Cristina Rodrigues Gonçalves, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Catalão. A iniciativa teve como objetivo combater o abate e a comercialização de produtos de origem animal clandestinos, isto é, sem inspeção, rotulagem, com prazo de validade vencido, fora dos padrões de higiene, entre outras irregularidades.

Participaram, em conjunto com o MP-GO, órgãos parceiros como Agrodefesa, Procon Estadual, Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária (Suvisa), Polícia Militar, Superintendência de Polícia Técnico-Científica, além da Polícia Civil.

 (Texto:  Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics