Sociedade

Novo Batalhão do Giro será inaugurado no Setor Pedro

 Com iniciativa do deputado estadual, Marlúcio Pereira (PSB) e do professor Alcides Ribeiro (PSDB), do Governo Estadual e da iniciativa privada, os moradores do Setor Pedro Ludovico vão receber hoje, 7, o novo Batalhão do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), que passa a funcionar na Avenida Leopoldo de Bulhões daquele bairro.

  As comemorações de inauguração começam às 14hs e seguem até às 20hs. O local vai receber o Projeto Unifan na comunidade com vários serviços oferecidos de graças para a população como assistência jurídica, aferição de pressão arterial, teste de glicose, corte de cabelo, atendimento psicológico, massoterapia, exames oftalmológicos, emissão do passaporte do idoso e muitos outros. Já para as crianças serão realizadas gincanas, brincadeiras, brindes e muito mais.

 Os shows artísticos ficam por conta do Grupo Nostalgia, Rogerinho Costa, Tom & Léo, Victor & Neto e Duda Nunes. “Estamos preparando uma grande festa para coroarmos este momento tão importante para os moradores e a corporação”, garante o deputado Marlúcio.

Parceria

  A obra foi construída graças a um trabalho de parceria com o Governo do Estado e a iniciativa privada, que doou parte do material utilizado na reforma. “Se agente fosse esperar um processo licitatório a obra ia demorar demais, com essas doações reformamos o local em tempo recorde de dois meses”,  explica o deputado.

   Atualmente o Giro funciona no destacamento da Cavalaria da Policia Militar, na Nova Vila, mas com a iniciativa do deputado e líderes comunitários passará a ter sede definitiva. O novo batalhão vai contar com salas modernas, dormitórios, refeitórios e muito mais. O trabalho de revitalização também conta com a força de homens da Associação Lapidando Tesouros, do pastor Gil Nunes. A área abrigava o antigo Condomínio Sol Nascente, mas o espaço foi transformado em mocó para usuários de drogas e tomado por bandidos que depredaram tudo e rouparam o que viam pela frente como portas, janelas, pias e até os vasos sanitários não escaparam da bandidagem. “Agora a realidade é outra”, comemora o comandante do Giro, o tenente coronel Eder Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Verified by ExactMetrics